Mesmo com a pandemia, evento eSports ainda acontecerá em 2020

0

Quem achava que ia ficar sem torcer para os seus profissionais do videogame favoritos em 2020, pode comemorar: nem mesmo a pandemia fará com que o eSports Brasil deixe de acontecer. Essa é uma ocasião para que profissionais envolvidos nos jogos eletrônicos tenham o seu desempenho reconhecido.

O perfil oficial da premiação comunicou no Twitter que a premiação vai acontecer, inclusive com um vídeo a respeito.  Tendo sido criada há quatro anos, ela não acontecerá como nos anos anteriores: é claro que os seus desenvolvedores mudarão alguns aspectos da premiação a fim de que todos os indicados e profissionais envolvidos estejam seguros.

Atualmente, os eventos virtuais de tecnologia se tornaram uma forma para que as empresas não se distanciem do público gamer, mas também contornem o coronavírus. É por isso que, provavelmente, o eSports Brasil de 2020 aconteça dessa forma: apenas indicados comparecendo para receber os prêmios e o público assistindo a tudo por canais digitais.

Algumas das empresas envolvidas na criação desse prêmio são a Go4it e a Globo e as categorias incluídas são Craque da Galera, Melhor Jogo, Melhor Caster, Melhor Organização e Melhor Streamer.

Essa última categoria concede oportunidade para que pessoas que querem começar a trabalhar no ramo de streaming de jogos ganhem visibilidade. Como streamers, há a possibilidade de ter acesso a mais games de forma antecipada, ser patrocinado por empresas de acessórios e, claro, conseguir público.

Ainda não foi divulgada a data específica da realização do eSports Brasil, mas o mês já é conhecido: dezembro. Por isso, os gamers podem seguir o perfil do evento no Twitter e aguardar pelas novidades.

Carreira nos jogos eletrônicos passou a ser considerada uma profissão de verdade

É claro que, durante muito tempo, as pessoas não viam o trabalho dos streamers de videogame (e mesmo dos jogadores) como uma carreira de verdade. No entanto, isso se modificou e quem joga videogame profissionalmente em competições passou a ser considerado um tipo de atleta, inclusive com patrocinadores e uma grande preparação para partidas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.