Mercados acionários dos EUA seguem direções opostas nesta segunda (25)

Nasdaq e S&P batem novos recordes, enquanto Dow Jones recua

0

As bolsas americanas iniciaram a semana batendo recordes, pelo menos algumas delas. No entanto, enquanto Nasdaq e S&P fechavam o pregão nos níveis mais altos já alcançados, o Dow Jones recuava, ainda que levemente. Isso mostra que os mercados acionários norte-americanos não seguiram uma direção única nesta segunda-feira (25).

A saber, o dia foi marcado por notícias otimistas, mas também por questões preocupantes. Em resumo, a semana iniciou com o predomínio da prudência. Isso porque estamos no começo de uma semana que trará diversos resultados de empresas. Além disso, haverá a primeira reunião do Federal Reserve (Fed), o Banco Central norte-americano, após a posse do novo presidente dos EUA, Joe Biden.

Por outro lado, os mercados ainda estão repercutindo o anúncio do laboratório Moderna. Em suma, a empresa afirmou que sua vacina deve ser eficaz contra as mutações do novo coronavírus provenientes do Reino Unido e da África do Sul. Contudo, nesta segunda, a União Europeia propôs que os 27 países do bloco adotem medidas mais restritivas em relação às viagens. O objetivo consiste em conter a disseminação de novas variantes da Covid-19, pois há receio de que as mutações do novo coronavírus possam sobrecarregar os hospitais

 

Veja as variações das bolsas

Com essas notícias mistas, não houve direção única tomada pelos principais mercados acionários dos Estados Unidos. Em suma, o Dow Jones figurou como o único índice a recuar no dia (-0,12%), caindo, assim, para 30.960,00 pontos. Já o S&P 500 registrou alta de 0,36%, subindo para 3.855,36 pontos. Este é o maior valor já alcançado pelo índice. Da mesma forma, o índice Nasdaq também encerrou o dia no azul, com uma alta ainda mais expressiva, de 0,69%. Assim, o índice chegou a 13.635,99 unidades, batendo recorde também.

 

LEIA MAIS

Balança comercial tem déficit de US$ 824 milhões na terceira semana de janeiro

Dólar sobe em dia de baixa liquidez devido ao feriado de aniversário de SP

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.