3 mentiras sobre o Instagram que você já deve ter ouvido

0

Que tal conferir algumas mentiras sobre o Instagram que a maior parte dos profissionais de marketing digital já ouviu? Com a popularização dessa rede social e sua consolidação como uma das principais ferramentas do trabalho online, cada vez mais novos mitos e fórmulas secretas para crescer começam a aparecer.

Porém, como é possível separar aquilo que é realmente verdade das frases que podem prejudicar sua estratégia?

Separamos aqui as principais mentiras que as pessoas contam sobre a plataforma. Dessa forma, você pode ficar longe dessas armadilhas. Vamos conferir?

Veja 3 mentiras sobre o Instagram que você já deve ter ouvido:

Constância não é importante

Essa é uma das mentiras mais absurdas das redes sociais. Muitas pessoas acreditam que não é preciso ser constante nas publicações, mas a verdade é justamente o contrário. Quanto mais constante você for, mais você será favorecido pelo algoritmo do Instagram.

Isso não significa necessariamente que é preciso publicar todos os dias. Porém, é essencial que você defina um calendário editorial que garanta atualizações frequentes e constantes, mesmo que seja apenas uma vez na semana!

O alcance orgânico morreu

Outra das maiores mentiras sobre o Instagram é falar que o alcance orgânico morreu e agora só é possível crescer por meio do investimento. Na verdade, o que você precisa para ter alcance orgânico é criar uma estratégia!

Não adianta apenas postar no Instagram para ter sucesso. Você precisa ter um objetivo com cada publicação e conseguir conversar com a sua audiência. Dessa forma, sua estratégia se torna bem mais eficiente.

Mentiras sobre o Instagram: identidade visual não importa

Importa sim! Aliás, ela é um elemento muito importante do seu branding. Seguir a sua identidade visual permite que os clientes reconheçam o seu conteúdo com facilidade, além de gerar conexão com o público.

E aí, qual dessas mentiras você já tinha ouvido? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!

Leia mais: Psicologia das cores: a identidade visual no marketing

Comissão para criadores de conteúdo será parte do Instagram

Gerar antecipação: qual a importância no marketing?

 

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.