Menor é apreendido após tentativa de roubo; ele disse que estava cansado de andar a pé

O menor teria praticado o crime, pois queria “fazer dinheiro e ficar rico” e também porque “queria o automóvel para ele, pois estava cansado de andar a pé”

1

A Polícia Civil do estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Luziânia (GO), deflagrou, na terça-feira (20), a Operação Uber, que resultou na apreensão de um menor, de 17 anos, suspeito de desferir 19 facadas em um motorista de aplicativo, a fim de tentar roubar seu carro, pois ele estava cansado de andar a pé e também queria fazer dinheiro.

Homem é preso suspeito de envenenar companheira com cerveja contaminada em BH

De acordo com a entidade, o crime ocorreu no dia 25 de setembro de 2020, em Luziânia. Em nota, a corporação relatou que o trajeto foi de Santa Maria, no Distrito Federal até Luziânia.

“Quando já estava em Luziânia, o menor desferiu as facadas contra o motorista. O menor, depois disso, tentou fugir com o carro, mas não conseguiu, e ateou fogo no veículo”, revelou a Polícia Civil.

Ainda conforme a corporação, o motorista conseguiu sobreviver. No entanto, para isso, ele precisou ficar muitos dias internado.

Em nota, o delegado responsável pelo caso, Carlos Alfama, titular do Gepatri de Luziânia, afirma que, depois de meses de investigações feitas pelo Gepatri, o autor foi identificado e a investigação foi concluída.

A autoridade policial solicitou ao Poder Judiciário que determinasse a internação do menor. A medida foi judicialmente autorizada e cumprida na terça-feira.

Menor estava cansado de andar a pé 

Ao ouvir os familiares do autor, a Polícia Civil descobriu que o menor teria praticado o fato porque queria “fazer dinheiro e ficar rico”. Além disso, ele também relatou que “queria o automóvel para ele, pois estava cansado de andar a pé”.

Por fim, a corporação explicou que, por conta do crime, o menor foi recolhido após a autorização do Judiciário. Ele responderá por ato infracional análogo ao crime de latrocínio tentado.

Leia também: Caminhão passa por cima de carro e mata cinco pessoas no Pará; veja o vídeo

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.