Membro de facção que saiu da cadeia ao apresentar atestado falso é preso
Para sair da cadeia, o homem alegou, à época, que fazia parte do grupo de risco da Covid-19 por ter comorbidade
Um membro da cúpula de uma organização criminosa foi preso, na manhã deste domingo (28), em Rondonópolis, no Mato Grosso. O indivíduo era procurado após ter sido solto devido a um atestado médico falso em que ele alegava fazer parte do grupo de risco da Covid-19, pois apresentava comorbidades.
Leia também: Policial federal é morto ao tentar evitar assalto
O homem foi preso em uma ação conjunta que envolveu a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) em Rondonópolis e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O acusado vinha sendo procurado desde 2020. À época, ele apresentou o documento falso ao Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJ-MT) e viu seu pedido de soltura ser expedido com sucesso.
De acordo com o GCCO, durante as investigações para apurar o paradeiro do suspeito, os policiais civis da corporação, em conjunto com a Diretoria de Inteligência, descobriram que ele estava indo de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, em um veículo Pajero cor branca, para Rondonópolis.
Com essas informações em mãos, a entidade pediu o auxílio da PRF, que foi quem fez a abordagem do automóvel onde o suspeito estava. De acordo com a PRF, no momento da abordagem, o acusado chegou a apresentar um documento falso.
Todavia, ele acabou sendo reconhecido pelos policiais civis da GCCO, que se deslocaram até o ponto da abordagem para cumprir o mandado de prisão. Além dos crimes que o acusado já responderia, foi acionado em sua ficha o delito de documento falso.
Facção no Mato Grosso
De acordo com a GCCO, o homem integra a cúpula de uma facção criminosa instalada em Cuiabá, capital do MT. Foi exatamente por isso que foi necessário um trabalho especializado para a sua localização.
Para se deslocar, afirmou a gerência, o homem estava em um veículo pertencente a sua advogada. Por conta disso, a participação da profissional também será investigada. O aparelho celular dele também foi apreendido para análise.
Após ter sido capturado, o acusado foi conduzido até a Gerência Estadual de Polinter e Capturas para as providências cabíveis, e posteriormente, encaminhado para audiência de custódia.
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram para acompanhar todas as notícias!
[…] Leia também: Membro de facção que saiu da cadeia ao apresentar atestado falso é preso […]
[…] Leia também: Membro de facção que saiu da cadeia ao apresentar atestado falso é preso […]