Melhores investimentos para 2021: confira dicas e opções

0

Quais são os melhores investimentos para 2021? Qualquer dinheiro guardado pode se tornar uma boa reserva de emergência ou fonte de lucro. Dessa forma, sempre é bom ficar de olho nas novidades e descobrir como aplicar da melhor forma, mesmo que em pouca quantidade. Portanto, continue a leitura para descobrir as dicas que o Brasil 123 preparou para você!

Tendência de recuperação

O mundo está passando por fortes tendências de recuperação de economia. As consequências da Covid 19 estão sendo superadas e prometem os melhores investimentos para 2021. Eles podem variar bastante, tudo depende de quais os seus objetivos, prazo e quantidade monetária. Logo, talvez não encontre a melhor das opções em um artigo e tenha que procurar em muitos deles. Até porque, são centenas de alternativas!

CDB

Em 2020 a taxa Selic estava em 2%. Contudo, no ano de 2021 aumentará para 3,25%, trazendo um rendimento superior ao ano passado. A renda fixa é uma opção estável e garantida, apesar de não ser tão lucrativa como o mercado de ações ou compra de criptomoedas.

O CDB cobra a taxa de imposto de renda e rende, geralmente, cerca de 100% do CDI. O lado positivo é que pode retirar o dinheiro quando preferir e não há um prazo mínimo de investimento. O oposto ocorre com o LCI ou LCA que exigem uma quantidade mínima em quesito de valor e tempo para retirada.

Criptomoedas

As criptomoedas são áreas bastantes promissoras e estão entre os melhores investimentos para 2021. Vale ressaltar que algumas delas também sofrem desvalorização como o Decret e SpaceChain. Dessa forma, é crucial uma pesquisa de gráficos e valores para saber quais correm o risco de serem desvalorizadas para que não perca dinheiro.

Muitas pessoas decidiram que começariam a investir em Bitcoin porque alcançou a marca de R$ 220 mil no mês de janeiro de 2021. Contudo, devido à altas variações de valores, acaba não sendo uma boa opção para iniciantes. Clique abaixo para descobrir quais as opções que mais valorizaram e desvalorizaram no último ano:

Fundos imobiliários

Fundos imobiliários são as opções que mais despertam interesse dos brasileiros nos últimos anos. Em suma, são as entradas de uma renda variável que está entre o meio termo: nem tanto arriscado e nem tanto seguro. Sendo assim, tornaram-se alternativas viáveis para os conservadores que desejam tomar alguns riscos.

E então, para você, quais são os melhores investimentos para 2021? Comenta aqui com a gente os rendimentos!

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.