Melhor alimento para pele: Como cuidar melhor da saúde e beleza

0

O melhor alimento para pele também ajuda a equilibrar a saúde. Existem alimentos que são bons para você, mas aqui estão alguns que permitem uma pele saudável e brilhante! Veja, então, as opções que garantem qualidade de vida e uma estética bem cuidada!

Qual é o melhor alimento para pele?

melhor alimento para pele

Abacates

Os abacates são compostos por gorduras boas que mantêm sua pele macia e limpa. Uma dieta rica em gorduras boas também permite que ele se mantenha hidratado e, por conseguinte, mais flexível. As rugas afetarão menos você, pois sua pele ficará revitalizada ao invés de flacidez!

Camarão

Se você preparar uma receita fácil e simples de camarão esta semana, sua pele vai agradecer. O camarão contém selênio, que protege o corpo contra os radicais livres, e que podem causar sinais de envelhecimento, como manchas escuras e rugas, além de doenças crônicas.

Pimentão amarelo

Apenas uma xícara de pimentão amarelo fatiado pode quase fornecer ao seu corpo a ingestão diária de vitamina A, protegendo sua pele dos nocivos raios UV. Confira esses outros alimentos que ajudam a proteger sua pele do sol. Esses legumes também são ricos em vitamina C, que ajuda a manter a pele macia, hidratada e sem rugas com o envelhecimento.

Batatas doces

Como as cenouras, portanto, as batatas-doces são ricas em beta-caroteno, o que lhes confere sua cor laranja e um sério benefício nutricional. Ao absorver o beta-caroteno, nosso corpo, então, o converte em vitamina A e o usa para proteger as células da pele contra queimaduras solares e rugas.

As amêndoas

As amêndoas podem ser consideradas o melhor alimento para pele. Elas contêm muitas proteínas e vitamina E que engrossam a pele e a protegem do sol. A vitamina E nas nozes é, portanto, um antioxidante que ajuda a reduzir a inflamação e a vermelhidão.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.