Melhor alimento para hipertrofia: Como construir músculos com saúde

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O melhor alimento para hipertrofia pode construir músculos resistentes. A hipertrofia muscular pode ser definida como o aumento do tamanho do tecido muscular. Este processo adaptativo à contração muscular parece, portanto, ser devido a três fenômenos:

  • aumento dos elementos contráteis – sarcômeros (em série e / ou em paralelo);
  • promove aumento de elementos não contráteis (por exemplo, colágeno, organelas, mioglobina, glicogênio etc.) e sarcoplasma;
  • aumento da atividade das células satélites.

Em suma, os músculos podem aumentar suas unidades contráteis tanto em paralelo quanto em série, embora o primeiro pareça ser o verdadeiro responsável pelo aumento de seu tamanho.

melhor alimento para hipertrofia

Qual é o melhor alimento para hipertrofia?

Os melhores alimentos para ganhar massa, então, são aqueles que fornecem muitas proteínas de alta qualidade ou muitos carboidratos e proteínas. Os alimentos para musculação devem ser relativamente baixos em gordura. É por isso que os laticínios com baixo teor de gordura são as melhores escolhas.

Os 15 melhores alimentos para hipertrofia, a construção muscular:

  • Ovos: alto valor biológico, contém muitas vitaminas e minerais e colesterol;
  • Queijo cottage com baixo teor de gordura: rico em proteínas de alta qualidade, baixo teor de gordura;
  • Coalhada de queijo fresco: rica em proteínas de alta qualidade, pobre em gordura;
  • Mussarela: rica em proteínas de alta qualidade, relativamente pobre em gordura;
  • Frango: rico em proteínas de alta qualidade, portanto, e baixo teor de gordura;
  • Carne: rica em proteínas de alta qualidade, contém colesterol;
  • Salmão: rico em proteínas de alta qualidade, contém uma grande quantidade de ácidos graxos ômega-3;
  • Atum: rico em proteínas de alta qualidade, portanto, baixo teor de gordura;
  • Tofu: rico em proteínas vegetais de alta qualidade;
  • Pão de farinha de trigo: rico em carboidratos, alta qualidade protéica em combinação com leite, ovos ou legumes;
  • Iogurte puro : rico em proteínas de alta qualidade, portanto, baixo teor de gordura;
  • Feijão: rico em carboidratos lentos, relativamente rico em proteínas (alta qualidade em combinação com produtos de grãos, especialmente milho), contém muita fibra alimentar;
  • Farinha de aveia: rica em carboidratos lentos, portanto, relativamente rica em proteínas, rica em fibras;
  • Arroz integral: rico em carboidratos lentos, contém algumas proteínas (alta qualidade em combinação com legumes);
  • Massa de trigo integral: rica em carboidratos lentos, contém algumas proteínas (alta qualidade em combinação com leguminosas) e muita fibra.

O melhor alimento para hipertrofia confere toda a lista acima. Usufrua de seus benefícios para a saúde e construa músculos resistentes.

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