Melhor alimento para comer à noite: Saiba como se alimentar melhor

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O melhor alimento para comer à noite pode corresponder a frutas e algumas sementes, bem como oleaginosas. O ideal é balancear as opções para não sobrecarregar o organismo no período noturno. Quem busca emagrecimento, por exemplo, deve adotar hábitos que podem ajudar a acelerar o metabolismo à noite.

Qual o melhor alimento para comer à noite?

melhor alimento para comer à noite

Macarrão integral

Para dormir bem, adota-se uma dieta atlética! Comer macarrão à noite não é ruim, desde que você escolha integral, consuma al dente e não refogue em molho industrial.

Um estudo do Hospital Brigham and Women publicado pela The Lancet indica que o consumo de massa facilita a absorção do triptofano, o precursor da serotonina que regula o humor e da melatonina, o famoso hormônio do sono. Certos alimentos também têm demonstrado influência direta na qualidade do sono.

Nozes e sementes

As amêndoas ricas em magnésio e as nozes, portanto, são ricas em triptofano e integram o seu menu da noite se você tiver problemas para dormir. O magnésio permite que os músculos relaxem, o que promove um bom sono.

Além disso, as proteínas vegetais permitem estabilizar o nível de açúcar no sangue , um sinal para o corpo passar para a digestão e o modo de repouso.

Misture com sementes de abóbora que também contêm triptofano para dormir como um bebê!

Banana é o melhor alimento para comer à noite?

A banana é realmente um super alimento para cuidar das noites. Rico em magnésio e potássio, por conseguinte, ajuda a relaxar o corpo e o sistema nervoso. As bananas também contêm triptofano, que promove o sono.

Leguminosas

Rico em carboidratos, leguminosas como lentilha, grão de bico ou feijão se metabolizam lentamente. Eles, portanto, têm um efeito sedativo. Essas proteínas vegetais não são estimulantes, ao contrário das proteínas animais. Ao associar a vegetais e a um cereal completo torna-se, portanto, um menu equilibrado.

Vegetais de folhas verdes

Os vegetais sazonais são sempre preferidos a cada refeição porque são eles que fornecem todos os nutrientes necessários.

Trata-se do melhor alimento para comer à noite. Portanto, aposte naquelas com folhas bem verdes como todas as saladas, espinafre, acelga, etc. Contêm uma boa quantidade de vitaminas do grupo B que participam do bom funcionamento do sistema nervoso. Eles também são ricos em cálcio, o que reduz os efeitos do estresse.

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