Termina no próximo dia 31 de janeiro, terça-feira, o prazo para regularizar os débitos com o Simples Nacional. A medida, voltada para quem é MEI, é fundamental para quem quer começar o ano sem dívidas e com as contas em dia. Neste ano, será possível fazer parcelamentos exclusivos e também ter condições ainda mais vantajosas.
Por isso, hoje vamos entender como funciona a quitação de dívidas do Simples Nacional para quem é MEI. Além disso, também daremos dicas para você cuidar das finanças da sua empresa de forma cada vez melhor.
Termina no final deste mês o prazo para quem quer renegociar dívidas com o Simples Nacional. Dentre as medidas, o Governo Federal deu a possibilidade de entrada facilitada, descontos, prazo ampliado de prestações e utilização dos precatórios federais. Apesar disso, existem regras inclusive no parcelamento, mesmo com as condições.
Isso porque o valor mínimo da parcela é de R$50. Contudo, é preciso dividir as despesas em duas categorias:
Se você é MEI e está pensando em aderir à regularização dos débitos com o Simples Nacional, é preciso entender que essa é a melhor forma de aprimorar ainda mais o seu negócio. Isso porque a quitação dos débitos com o Governo Federal permite que você consiga novas linhas de financiamentos com juros ainda mais baixos.
Essa informação é fundamental para quem quer expandir o negócio no futuro. Isso porque um financiamento com juros mais baixos pode ser uma excelente forma de fazer a sua empresa crescer. Contudo, o MEI que tem despesas com o governo precisa usar essa chance para renegociar a dívida.
Após escolher o regime de quitação de débitos e definir as parcelas, que devem caber no seu bolso, é hora de organizar as contas da sua empresa. Para isso, o primeiro passo é separar as suas contas pessoais das contas empresariais. Dessa forma, uma excelente saída é ter uma conta PJ para separar os gastos.
Após isso, entenda as receitas do seu negócio e veja em quais pontos você é mais eficaz nas vendas. Ao entender os produtos que mais vende ou o perfil de clientes que mais atende, foque em projetos que aumentem as suas vendas ou prestações de serviços. Com as contas organizadas e projetos certeiros, a sua empresa crescerá ainda mais.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…