Meditação pode auxiliar a administrar estresse e ansiedade

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A meditação é uma técnica bastante simples de realizar. Além disso, ao praticá-la durante 10 minutos diariamente, ajuda a controlar o estresse, melhora a saúde cardiovascular, diminui a ansiedade e alcança um nível alto de relaxamento.

Ao treinar todos os dias nossos corpos é possível atingir o relaxamento e melhorar o humor, a digestão, diminui a pressão arterial e reduz o estresse diário.

meditação

Meditação pode ajudar a administrar a depressão e a ansiedade

Ao sermos expostos a estresse ou ameaça repentina, é possível respondermos em forma de “luta ou fuga”

Essa onda de adrenalina que é experimentada é o resultado da liberação dos hormônios, são eles a epinefrina e norepinefrina. Isso pode causar um aumento na pressão sanguínea e na pulsação, aumentando o nível de respiração e o fluxo sanguíneo.

Como resposta, o relaxamento é uma técnica utilizada para promover a reação corporal oposta a essa sensação de “luta” ou “fuga”. Quando entramos no estado de relaxamento profundo, a pulsação, respiração e pressão arterial vão diminuir.

Sobre a técnica

A técnica de meditação se consiste na repetição silenciosa de um som, frase ou palavra. Portanto, ela deve ser realizada em um lugar calmo, com uma boa postura e de olhos fechados por 10 a 20 minutos.

Ela deve ser feita em um lugar tranquilo e sem distração. Entretanto, é necessário sentar para não dormir. Relaxar os músculos, começando pelos pés até o rosto. Respirando pelo nariz de maneira livre e natural.

Em um sessão, todas as preocupações devem se ignorar. Já que é necessário prestar total atenção ao som, palavra ou frase escolhido.

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2 Comentários
  1. […] a ansiedade e o medo possam ser contagiosos, a calma também o é. Os cuidadores podem ajudar seus filhos a se […]

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