Médica encontrada morta dentro de banheiro de unidade de saúde recebe homenagens de pacientes

A médica Ana Carolina Borges Gorga teve seu corpo encontrado durante um plantão profissional no Pronto Socorro Central de Cubatão

0

A médica Ana Caroline Borges Gorda, encontrada morta dentro de um banheiro do Pronto Socorro de Cubatão, no interior de São Paulo, recebeu inúmeras homenagens de pacientes, amigos e familiares.

Conforme publicou o Brasil123, a médica foi encontrada morta na terça-feira (25). Depois que o caso, que está sendo investigado pela Polícia Civil, veio à tona, centenas de pessoas prestaram suas homenagens para a mulher, que aos 30 anos, trabalhava como cirurgiã geral e também fazia residência de cirurgia plástica em um hospital de Santos, no litoral de São Paulo.

No Facebook uma paciente da médica lamentou a morte de Ana Carolina e relembrou que ela era dedicada e competente. “Dia triste, coração dilacerado, uma perda terrível e insana, que Deus receba com carinho nossa médica delicada, dedicada e tão competente. Minha eterna carretinha com mãos de fada, gratidão pelo que fez por mim”, postou uma paciente.

Também da rede social, uma paciente agradeceu a médica e relembrou que foi recentemente operada por ela, uma profissional dedicada e um “ótimo ser humano”. “Gratidão, meu coração só sabe ter gratidão por ela. Além de dedicação como profissional, ótimo ser humano. Entreguei minha vida, meus sonhos nas mãos dela. Só tenho 45 dias de operada. Obrigada. O céu com certeza está te recebendo em festa”, lamentou essa pessoa.

Além de pacientes, amigos de Ana Carolina também prestaram suas homenagens, ressaltando ter sido um privilégio ter conhecido a médica. “Vai com Deus, Aninha, foi um privilégio passar por sua vida e fazer parte da sua história. Sua gentileza e dedicação com todos, era digna de um anjo na Terra, e agora vai ser acolhida por Deus em um bom lugar”, publicou um amigo da mulher.

Por fim, durante o dia, familiares também postaram suas homenagens com fotos de Ana Carolina nas redes sociais. Nessas publicações, além de pessoas que a conheciam, muitos internautas lamentaram o ocorrido e prestaram condolências à família sobre o caso, que ganhou muita repercussão.

A médica Ana Carolina Borges Gorga teve seu corpo encontrado durante um plantão profissional no Pronto Socorro Central de Cubatão. (Foto: reprodução)
A médica Ana Carolina Borges Gorga teve seu corpo encontrado durante um plantão profissional no Pronto Socorro Central de Cubatão. (Foto: reprodução)

Morte da médica em investigação

O corpo de Ana Carolina foi encontrado durante o plantão da profissional no Pronto Socorro Central de Cubatão. Segundo a Polícia Civil, os agentes registraram a morte de Ana Carolina como suspeita, visto que ainda faltam informações sobre o que pode ter levado a profissional a perder a vida.

“Após a perícia, o caso foi registrado na Delegacia Sede de Cubatão e depois encaminhado ao 3º DP, onde será investigado”, informou a Polícia Civil, completando que não passará mais detalhes do caso para “preservar e garantir a autonomia do trabalho policial”.

Assim como a Polícia Civil, a Secretaria de Saúde de Cubatão relatou que não divulgará informações ligadas ao caso. Segundo a pasta, que lamentou o caso e afirmou que está colaborando para a investigação sobre a morte, a não divulgação ocorrerá em respeito à família da médica.

Leia também: Médico é denunciado por cobrar consultas em posto de saúde municipal

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.