MC Poze é proibido de fazer show em Salvador após ter recebido ameaças de traficantes

A cidade de Salvador, na Bahia, não terá a realização do evento “Baile do Embrasa” que, marcado este sábado (30), teria como atração principal o funkeiro carioca MC Poze.  De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o motivo da proibição é, inclusive, o próprio cantor do Rio de Janeiro.

Em nota, a pasta revelou que MC Poze foi ameaçado por traficantes que moram na região e, por isso, a pasta resolveu vedar que a atração se apresente no local. Ao anunciar a proibição, o secretário da pasta, Ricardo Mandarino, contou que a entidade está investigando as ameaças de traficantes contra o MC Poze e também se existe uma possível rixa entre as organizações criminosas da região e o cantor.

“Embora a competência para autorizar shows seja da Prefeitura, cabe, no entanto, ao estado garantir a segurança e prevenir para que delitos não ocorram. Nosso principal objetivo é preservar vidas”, disse Ricardo Mandarino, que explicou que a SSP-BA preparou uma portaria para reforçar que o evento não deve ser realizado. Segundo o secretário, o documento será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) neste sábado (30).

Nas redes sociais, a organização do “Baile do Embrasa” publicou que recebeu o aviso da pasta e que está tentando resolver tudo da “melhor forma possível”. Além disso, afirmou que o público não deve se preocupar, pois “será amparado pela organização do show”.

MC Poze foi ameaçado por traficantes que moram na região. As autoridades estão investigando se existe uma rixa entre as organizações criminosas e o cantor. (Foto: reprodução)

Polêmicas envolvendo MC Poze

Com mais de oito milhões de seguidores no Instagram, o funkeiro, nascido na favela do Rodo, no Rio de Janeiro, é famoso por suas músicas e aparições na internet. No ano passado, ele foi alvo de uma investigação da Polícia Civil. À época, ele revelou que até 2016 atuava no tráfico e era responsável por transportar e vender drogas. Todavia, ele contou que largou esse mundo depois que a milícia invadiu o local em que ele morava.

Neste ano, o cantor se envolveu em uma polêmica quando, em plena pandemia da Covid-19, realizou um show no Jacarezinho. Na ocasião, ele afirmou ter recebido R$ 20 mil, mas sem saber que o evento seria feito em comemoração do aniversário de um traficante da região.

Por fim, outro caso envolvendo o nome de MC Poze foi registrado em setembro de 2019, quando o cantor foi preso em Sorriso, no Mato Grosso. Na ocasião, ele foi detido por apologia ao crime, corrupção de menores e tráfico de drogas durante um show que, assim como no Jacarezinho, havia sido organizado por criminosos, segundo a Polícia Militar (PM).

Leia também: Homem morre esmagado após cair de brinquedo em parque de diversões no interior de SP

Alisson Ficher

Recent Posts

Você usa bicarbonato de sódio errado? Veja o erro que pode custar caro!

Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…

5 horas ago

Confira o calendário do programa Mães de Pernambuco 2025

O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…

1 dia ago

Pé-de-Meia Licenciaturas: o que você precisa saber sobre as regras de manutenção

O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…

2 dias ago

Bolsa Família e Auxílio Gás: veja as datas de pagamento do mês de agosto

Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…

3 dias ago

PIS/PASEP: Pagamento final do abono salarial é realizado nesta semana – confira se você tem direito

Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…

1 semana ago

Descontos ilegais: INSS devolve R$ 1 bilhão a beneficiários afetados

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…

1 semana ago