Maycon marca dois, Corinthians vence e assume a ponta

Timão fez um gol em cada tempo para derrubar o Boca Juniors-ARG.

0

A noite de Libertadores de ontem (26) foi perfeita para o torcedor do Corinthians. Na partida que marcou o reencontro com o adversário do único título corinthiano da competição, o Corinthians teve uma boa atuação e não sofreu quase nenhum susto. Aliás, com menos de cinco minutos, Maycon desviou o cruzamento de Fagner e abriu o marcador.

Precisando sair para o jogo e com os desfalques de Villa e Benedetto na etapa inicial, o Boca penou para conseguir construir oportunidades de gol. Sem estar no banco de reservas devido à contaminação por Covid-19, Vítor Pereira viu de longe uma das melhores atuação do time desde que ele assumiu.

O que mais chamou a atenção foi o espírito da equipe. Vivendo uma verdadeira noite de Libertadores, o que se viu desde os primeiros instantes foram os jogadores do Timão brigando por cada bola, não deixando o Boca Juniors respirar. Sendo assim, os mais de 42 mil fanáticos que estiveram na Neo Química Arena “jogaram junto” com a equipe e empurraram o Corinthians para a vitória.

Corinthians
Maycon foi peça chave no triunfo de ontem (26). Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians.

Corinthians assume a ponta do grupo

Com o resultado de 2 a 0 conquistado na noite de ontem (26), o Corinthians não só ganha moral e casca para a sequência da temporada, como assume provisoriamente a liderança do grupo. Vale ressaltar que ainda teremos a partida entre Deportivo Cali-COL e Always Ready-BOL nessa terceira rodada, mas os mandantes têm feito bem a lição de casa.

Voltando ao jogo, o segundo tempo foi de um ritmo mais baixo. Com a entrada de Benedetto, que havia ficado no banco por conta de uma sobrecarga muscular, o Boca até tentou um pouco mais, mas muito por conta da baixada de ritmo do Alvinegro. Até que, já nos últimos quinze minutos, Willian arrancou pelo meio, viu Róger Guedes chutar e a bola sobrar novamente para Maycon.

Com o segundo gol marcado na partida, a “cria do terrão” mostrou porque tem deixado Paulinho no banco de reserva. Inclusive, a infiltração surpresa sempre foi um dos pontos fortes dos dois meio campistas. Agora, o Corinthians voltará a campo no próximo domingo (01). Também em casa, o Timão receberá o Fortaleza, às 16 horas.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.