Matheus Cadorini vê ‘sonho realizado’ em renovação com o Internacional

Nascido em Taubaté-SP, o atleta foi revelado pelo Osasco Audax, clube empresa da Grande São Paulo, e depois foi para o Colorado, ainda nas categorias de base

0

O jovem atacante Matheus Cadorini, de apenas 19 anos, teve seu contrato renovado com o Internacional de Porto Alegre até 2025.

Nascido em Taubaté-SP, o atleta foi revelado pelo Osasco Audax, clube empresa da Grande São Paulo, e depois foi para o Colorado, ainda nas categorias de base.

Depois de se firmar e se destacar na equipe sub-20 do Inter, onde foi campeão brasileiro sub-20 na semana passada, contra o São Paulo, ele foi devidamente reconhecido.

Agora, o jogador nascido em 2002, ano do pentacampeonato da Seleção Brasileira, terá a chance de se firmar e fazer parte do time adulto do Inter com mais frequência.

Em 2021, ele fez o seu primeiro gol no time profissional na goleada por 5 a 2 sobre a Chapecoense, em outubro, pelo Campeonato Brasileiro.

Cabeceador e de boa colocação dentro da grande área, Cadorini logo chamou a atenção do técnico uruguaio Diego Aguirre, comandante do Colorado.

Desta maneira, o jogador foi chamado para vários jogos do time adulto e chegou até mesmo a ser titular quando Yuri Alberto estava suspenso.

Sonho realizado

Assim, com a renovação garantida, Matheus Cadorini ressalta o sonho realizado de atuar por um clube gigante do futebol brasileiro.

“Agradecer ao Inter pela oportunidade e confiança que me deu. É um sonho que realizo. Sempre tive o sonho de jogar em um time grande. Estou muito feliz”, disse o jogador.

Depois, ele ainda citou a importância da referência de nomes como o próprio Yuri Alberto, Edenilson e Taison na sua formação nesta temporada.

“São atletas que são referências, independente de posição. Peguei um pouco do Guerrero, que me dava uns toques. Ele me ajudou. O Yuri eu tenho um grande carinho, me ajuda bastante. Taison e Edenilson são referências. Um dia quero chegar no patamar em que eles estão”, afirmou o atacante.

Apesar da campanha ruim do Inter no Brasileirão, onde está apenas em oitavo lugar, Cadorini foi uma das gratas revelações do time gaúcho neste ano.

Leia também: Jailson deixa o Palmeiras após sete anos de uma história vitoriosa no clube

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.