Matheus Babi é importante “reforço” para o Athletico

Jogador voltou a atuar após dez meses afastado.

0

A temporada do Athletico Paranaense passa longe de ser boa até aqui. Depois de conquistar sua segunda Copa Sul-Americana em 2021, o Furacão começou o ano de forma bastante irregular. Após perder o estadual para o Coritiba, Mário Celso Petraglia (presidente do CAP) optou pela demissão de Alberto Valentim.

Com isso, o clube rapidamente contratou Fábio Carille, que durou apenas vinte e um dias no cargo (7 jogos). Descontente com o trabalho de Carille e com a goleada sofrida por 5 a 0 para o The Strongest-BOL, o Athletico demitiu Carille e trouxe Luiz Felipe Scolari para o cargo. Aos 73 anos, Felipão foi o nome escolhido pelo presidente.

Dito isso, o Athletico gastou uma boa grana em contratações para a temporada. Somente para o setor ofensivo, o time trouxe Pablo, Marlos, Vitor Roque, Vitor Bueno, Cuello, Canobbio, Marcelo Cirino e Vitinho. Isto é, opções não faltam para Felipão montar uma equipe competitiva. No entanto, a solução para os problemas podia já estar por lá.

Athletico
Aos 24 anos, Matheus Babi terá a oportunidade de renascer no futebol. Foto: Divulgação / CAP.

Matheus Babi volta a campo pelo Athletico

Depois de fazer um bom ano de 2020 com a camisa do Botafogo, Matheus Babi foi contratado pelo Athletico sob grande expectativa. No entanto, no dia 25 de julho de 2021, em uma partida contra o Internacional, o centroavante de 24 anos sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito e ficou fora por mais de 280 dias.

Entretanto, além da goleada por 4 a 0 sobre o Tocantinópolis marcar a classificação do Athletico às oitavas de final da Copa do Brasil, marcou o retorno de Babi aos gramados. Vale lembrar que ele foi comprado junto ao Botafogo por cerca de R$12 milhões. Isto é, um jogador cuja aposta foi alta e ainda se espera o retorno.

Agora, já recuperado e à disposição do técnico Felipão, Matheus Babi deve brigar pela condição de titular com Pablo e Marcelo Cirino, jogadores que vêm sendo utilizados na função de 9. Dessa maneira, a expectativa é que ele volte a conquistar ritmo de jogo e, aos poucos, recupere o bom futebol apresentado no Botafogo.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.