Material gratuito: como enfrentar pandemia, emoções e luto

Universidade lança conteúdo inédito para ajudar na superação do isolamento social, perdas e todas as restrições que a Covid-19 tem imposto

0

Com o objetivo de ensinar estratégias psicológicas para enfrentar neste momento, a Universidade Positivo acaba de disponibilizar um material gratuito: “Os Efeitos da Pandemia e a Saúde Mental”. Nos conteúdos, por exemplo, estratégias para enfrentar pandemia, emoções e luto.

Saiba mais sobre o programa!

 

Material gratuito é dividido em quatro encontros

De acordo com a Universidade, a iniciativa disponibiliza 4 encontros semanais gratuitos e virtuais. Os encontros ocorrem todas às quartas-feiras, das 19 h 30 às 20 h 30.

“Estamos distanciados fisicamente uns dos outros. O contato social passou a ser muito mais virtual e até os rituais de despedida seguem restrições. Assim, com tudo isso acontecendo lá fora, é comum sentir medo, insegurança, estresse, ansiedade e tantas outras emoções que se misturam.”, afirma Mariana Bayer,que é mestre em “Aconselhamento em Luto, Perdas e Trauma” pela Universidade de Barcelona (Espanha) e uma das professoras que formatou o material.

Já de acordo com a mestre em Migrações Internacionais, Saúde e Bem-estar, Paula Leverone, o impacto psicológico da pandemia já está trazendo consequências para a saúde mental das pessoas. Além disso, para ela, destaca-se a necessidade de atenção e cuidado para essa questão. “Nas quatro aulas disponibilizadas por este material, vamos abordar juntos esses temas. Além de conhecer estratégias para enfrentar esse momento.”, explica Paula.

No primeiro encontro, por exemplo, são abordadas todas as perdas geradas pela  pandemia. Em seguida, no segundo encontro, o material prevê o enfrentamento do luto,

Mais informações sobre o programa e como participar, se inscrever e ter acesso ao material estão no link: https://universidade.up.edu.br/up_skills/os-efeitos-da-pandemia-e-a-saude-mental/. Além disso, informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3068-7800 ou pelo e-mail [email protected]

Vale destacar que os encontros têm datas pré-estabelecidas, no entanto, todo material permanece disponível gratuitamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.