Máscaras caseiras para fortalecer o cabelo

Confira duas receitas de máscaras naturais e práticas

0

Sol, frio, penteados e o calor de escovas e chapinhas podem estragar o seu cabelo totalmente. As máscaras capilares caseiras conseguem reparar os danos causados por esses fatores. Embora exista uma gama de produtos disponíveis no mercado, a vantagem de fazer a sua própria máscara capilar é que você poderá economizar mais dinheiro no processo.

Além disso, realizar a hidratação caseira pode ser mais prático do que ir comprar. Soma-se a isso o fato de que os produtos caseiros são naturais e livres de compostos químicos. Por isso, separamos duas receitas de máscaras caseiras para fortalecer o cabelo.

As máscaras caseiras são opções naturais para fortalecer e nutrir os fios. Imagem: Freepik/reprodução

Máscaras caseiras para fortalecer o cabelo

Hidratação de abacate

O abacate é um dos alimentos mais perfeitos da natureza, pois além de fornecer nutrientes importantíssimos para nosso corpo, ele fornece óleos e proteínas que podem recuperar e hidratar suas madeixas.  

Ingredientes:

  • ½ abacate
  • 1 colher (chá) de um óleo vegetal de sua preferência (os mais utilizados são o de coco e de oliva).

Amasse a metade do abate e adicione o óleo capilar escolhido. Depois, misture bem até formar uma composição homogênea. Então, aplique a máscara nos cabelos limpos e úmidos. Deixe descansar por 15 minutos e enxágue com água fria ou morna. Finalize o cabelo como preferir. O resultado será um cabelo mais macio, solto e hidratado.

Hidratação de abóbora e mel

Essa combinação é maravilhosa, pois a abóbora é rica em vitaminas, principalmente A e C. Além disso, é uma fonte de betacaroteno, potássio e zinco. O mel, por sua vez, é rico em sais minerais e aminoácidos. Com isso, o produto sela e nutre os fios, sendo um poderoso umectante.

Ingredientes:

  • ½  Abóbora cozida
  • 1 colher (sopa) de mel

Faça um purê com a abóbora cozida e separe 1 xícara (café) para sua mistura capilar. Em seguida, adicione o mel e mexa bem para deixar a mistura homogênea. Separe a quantidade que será utilizada no cabelo. Aplique nos fios limpos e úmidos e deixe descansar por 15 minutos. Posteriormente, enxágue com água fria ou morna. Seque o cabelo como preferir. O resultado final será um cabelo mais hidratado, selado e protegido do ressecamento do calor e do frio.

Dica: essa mistura é tão rica em nutrientes que também pode ser aplicada no rosto. 

Veja mais notícias sobre Saúde e Bem Estar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.