Máscara de Matchá para fazer os cabelos crescerem

0

O matchá tem atraído muitos consumidores, principalmente devido aos seus efeitos antioxidantes e por auxiliar na perda de peso. A substância assemelha-se ao chá verde em pó, porém é obtida das folhas da planta Camellia sinensis ainda jovem. Por isso, o matchá possui esses compostos em uma maior quantidade do que os chás verdes tradicionais.

Além disso, especialistas descobriram o seu grande potencial para ajudar no crescimento dos fios do couro cabeludo. 

Graças a vasta quantidade de polifenóis e antioxidantes, o matchá é incrivelmente eficiente no crescimento do cabelo. Por isso, marcas famosas de cosméticos capilares têm lançado mão das propriedades do chá verde para ganhar os clientes. 

O uso de matchá nos cabelos pode auxiliar no crescimento e fortalecimento dos fios. Imagem: Freepik/reprodução

Benefícios para os cabelos

  • Ajuda a hidratar o cabelo
  • Reduz caspa e seborreia
  • Fortalece a raiz 
  • Protege contra danos externos e raios UV
  • Reduz a formação de pontas duplas
  • Melhora sintomas de inflamação do couro cabeludo.

Outro fator importante é que ele possui grande quantidade de vitaminas essenciais, ou seja, tudo que o seu cabelo precisa para se manter bonito e hidratado. Quando ele é aplicado diretamente no couro cabeludo, pode fornecer uma grande quantidade de pantenol.

O pantenol é um composto utilizado tradicionalmente em máscaras fortalecedoras de cabelo, pois previnem a queda e atua no crescimento uniforme das madeixas. É por isso que o matchá é um poderoso produto natural para deixar o cabelo mais bonito.

Como fazer uma hidratação para os cabelos com matchá?

  • 2 colheres (chá) de matchá
  • 2 colheres (chá) de mel
  • 2 colheres (sopa) de óleo coco 

Misture todos os ingredientes até que estejam em uma composição uniforme e cremosa. Posteriormente, aplique nas madeixas limpas e úmidas com auxílio de um pincel e deixe agir por 15 minutos. O recomendado é deixar o cabelo com a mistura em uma touca, pois esta ação vai fazer com que a máscara faça efeito nos fios como um todo. Depois de seguir todos os passos, enxágue o cabelo e finalize como preferir.

Veja mais notícias sobre Saúde e Bem Estar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.