Máscara: como o acessório de proteção se encaixa na moda

0

A máscara se tornou a peça de “roupa” mais utilizada em 2020. Afinal, com o avanço da pandemia, o equipamento de proteção se tornou imprescindível para evitar o contágio e transmissão do coronavírus. Porém, mais do que isso, ela também transcendeu a proteção e se tornou um verdadeiro acessório de moda.

Ao redor do mundo, as grandes maisons e estilistas começaram a reinventar a máscara para que ela acompanhasse as tendências fashion. Dessa forma, novas cores, formatos e padrões começaram a surgir para que as fashionistas pudessem escolher suas favoritas.

Porém, aqui vale um aviso: é preciso se lembrar de que esse equipamento é, acima de tudo, importante para sua segurança e saúde. Por isso, ao comprar suas máscaras favoritas, lembre-se de que elas devem filtrar o ar e evitar o contágio. Dessa forma, peças feitas com tecidos como o crochê, por exemplo, podem até ter se tornado fashion, mas não são eficientes na pandemia e não devem ser utilizadas como forma de proteção.

A máscara e a moda em 2020

Combinar suas máscaras com o resto do look garante uma composição harmônica. Tanto é que algumas marcas começaram até mesmo a vender as combinações já prontas! Hoje em dia, é possível encontrar máscaras fabricadas pela maioria das marcas de moda para montar o seu próximo look.

Além de combinar com as roupas, surgiram também alguns modelos em que a máscara combina com os seus acessórios, como faixas de cabelo. Portanto, basta usar a criatividade para fazer esse item se tornar mais do que algo que protege você do vírus, mas também um acessório que transparece sua personalidade.

Quais são seus modelos de máscaras favoritas? Deixe seu comentário no espaço abaixo. Além disso, aproveite também para compartilhar esse artigo em todas as suas páginas nas redes sociais. Até a próxima!

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.