Marketing para vídeos: como conseguir mais visitas

0

Você já conhece o marketing para vídeos? Esse tipo de conteúdo dinâmico é um dos formatos preferidos dos usuários por ser descontraído e fácil de ser entendido. Logo, ele permite que você passe a sua mensagem de uma maneira muito mais leve.

Além disso, a desse tipo de conteúdo que nem todo mundo considera é o poder dos vídeos de trazerem tráfego orgânico para a sua página.

Afinal, existem critérios definidos pelo próprio Google e outros mecanismos de busca que conseguem usar os vídeos para aumentarem a relevância do seu site. Com isso, melhorando o posicionamento da página quando os usuários realizam buscas relacionadas ao seu negócio.

Então, se você quer saber como é possível atrair mais visitantes para o seu site com os vídeos, confira as dicas abaixo!

Confira dicas de marketing para vídeos:

Evite o YouTube

Um dos erros mais comuns na produção de vídeos com o objetivo de atrair tráfego orgânico é postar o conteúdo no YouTube e utilizar a função de compartilhamento no site. O problema dessa estratégia é que as chances de o Google exibir o vídeo na pesquisa orgânica são muito menores.

Nesse caso, o ideal é hospedar o conteúdo no seu próprio servidor.

Escolha o player ideal

Existem diversos players no mercado que podem ser utilizados papara a exibição do seu vídeo. Para escolher a melhor, você deve considerar fatores como a integração com o seu site e as redes sociais. Além disso, pense também no tempo de carregamento do vídeo e como o player funciona com o código HTML do site.

Adapte o vídeo no código do site

O HTML de um site é a linguagem que faz a sua página funcionar da melhor forma e proporcionar uma boa experiência para os usuários. Por isso, é importante que o seu vídeo esteja bem indexado nesta linguagem para que possa ser exibido e reconhecido pelos mecanismos de busca.

Sitemap e marketing para vídeos

Os arquivos de Sitemap listam todas as páginas do seu site que possuem vídeos para reconhecimento. Para isso, você deve seguir diversas especificações, como por exemplo:

  • Ter ate 50.000 vídeos hospedados;
  • Arquivos descompactados menores que 50mB;
  • Ter título, descrição, tags e outros fatores que ajudam a encontrar os vídeos e mais.

Indexar o Sitemap no Webmaster

O Google Webmaster Tools permite que o Google leia o seu site com muito mais agilidade e eficiência. O último passo para permitir que os mecanismos de busca encontrem o seu conteúdo é enviar o seu arquivo de Sitemap para esta ferramenta. Tenha em mente de que esse processo pode demorar, já que o Google indexa milhares de sites diariamente.

Seguindo todos esses passos de marketing para vídeos, você permite que o Google considere os seus vídeos como resultados relevantes para pesquisas orgânicas. Sendo assim, ele mostra o conteúdo como resultado para atrair mais visitantes para a página.

Além de garantir a leitura dos vídeos, você precisa também assegurar que o conteúdo é atrativo para quem assiste. Afinal, a qualidade do conteúdo é tão importante quanto as técnicas de otimização para mecanismos de busca.

E aí, gostou dessas dicas de marketing para vídeos? Então deixe seu comentário no espaço abaixo! Além disso, aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.