Marketing para turismo: veja as melhores dicas!

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Se você busca dicas de marketing para turismo, esse é o artigo certo para você! Embora a quantidade de viagens tenha diminuído em 2020 por causa da pandemia, aos poucos esse mercado começa a retomar o fôlego. Por isso, é imprescindível que a sua agência esteja preparada para atrair novos clientes e alcançar o sucesso!

Pensando nisso, separamos algumas dicas de marketing digital que podem fazer toda a diferença em sua estratégia online. Vamos conferir?

Veja dicas de marketing para turismo:

Construa um site user-friendly

Antes de mais nada, é importante construir um site com visual atrativo e que permita que as viagens sejam fechadas sem complicações. Por isso, considere o tempo de carregamento da página e, principalmente, a segurança do cliente ao fornecer os seus dados. Todos esses fatores fazem a diferença na hora da decisão de viajar.

Crie campanhas direcionadas

As campanhas direcionadas em datas comemorativas fazem toda a diferença no seu negócio. Afinal, pacotes românticos para casais, viagens em grupo e em família atraem a atenção dos usuários.

Além disso, uma experiência mais direcionada e personalizada mostra que você é especialista em seu ramo e está preocupado em criar memórias incríveis para o cliente desde o momento antes da viagem.

Crie um blog para melhorar o marketing para turismo

Quando uma pessoa vai viajar, é muito comum que ela busque dicas de roteiros, de como economizar, onde comer e o que fazer quando chegar ao local de destino. Logo, a sua agência pode ajudá-la a responder todas essas perguntas por meio de um blog.

Além de fortalecer a sua presença online e garantir um bom posicionamento no Google, você cria um laço fortalecido com a sua persona. Da mesma forma, você atrai clientes de todo o mercado que podem se interessar pelo conteúdo do seu blog.

Crie e-mail marketing e newsletters

Assas estratégias de marketing para turismo ajudam a manter a sua marca no radar do cliente o tempo todo. Afinal, o e-mail marketing é uma ferramenta poderosa utilizada principalmente durante datas sazonais, como o dia dos namorados, dia das crianças, etc.

Já a newsletter geralmente tem uma periodicidade mensal ou semanal e leva conteúdos relevantes para o cliente sem que ele precise buscar. É o caso de reunir em uma revista eletrônica os melhores pacotes de viagens, destinos mais buscados, dicas de como economizar em passeios, etc.

Porém, lembre-se de que essa estratégia deve ser utilizada com moderação. Caso o usuário receba muitos e-mails da sua agência, ele poderá bloquear o endereço eletrônico e classificá-lo como spam.

E aí, gostou das nossas dicas de marketing para turismo? Então deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!

 

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