Marketing para agência de viagens: o que você precisa saber

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Uma boa estratégia de marketing para agência de viagens é o segredo para conquistar clientes mesmo em baixa temporada. Afinal, investir na sua força online garante que a sua marca está presente no mercado e ajuda a construir relevância para a sua empresa, resultando no crescimento e aumento do faturamento.

O mercado de turismo é um nicho muito forte no Brasil. Apesar de ter o ápice durante as altas temporadas (dezembro/janeiro e julho, quando acontecem as férias escolares e muitas pessoas aproveitam para viajar), as agências de viagem devem permanecer no topo do jogo durante todo o ano. Logo, o marketing digital pode ajudar!

Dicas de marketing para agência de viagens

O primeiro passo para desenvolver uma campanha de marketing é conhecer a sua persona. Por sua vez, esse conceito engloba um personagem fictício que representa o cliente mais fiel da sua agência. Logo, você deve entender o que o seu cliente busca, quais são seus maiores desejos, anseios, orçamento, pensamentos.

Quanto mais fundo você conhecer a sua persona, melhor.

Essa análise pode ser feita por meio de pesquisas de alvo ou de satisfação. Os resultados coletados constroem a sua persona e facilitam a elaboração de um plano claro e definido de acordo com o perfil dos seus clientes.

Com esses dados em mão, você pode passar para os próximos passos.

Invista nas redes sociais

Atualmente, é muito difícil encontrar clientes que não tenham perfis no Facebook, Twitter, Instagram e outras redes sociais. Por isso, a presença online de uma marca pode ser a diferença entre capturar ou não um cliente.

Os posts nessas plataformas instigam o desejo dos usuários e ficam marcados em sua memória. Se o seu conteúdo online for atrativo, na hora que ele desejar fechar um pacote de viagem, o nome da sua agência com certeza será o primeiro em sua mente.

Use chat bots no marketing para agências de viagens

Caso o seu cliente tenha alguma dúvida no momento da compra online, é importante que ele possa contar com um chat bot que fornece respostas rápidas. Afinal, é mais fácil conversar com um robô que está a sua disposição do que abrir uma nova página para enviar um e-mail.

A construção de chat bots tem tudo a ver com o entendimento do seu cliente e negócio, já que você precisa pensar em quais são as principais dúvidas do usuário na hora de comprar uma viagem e garantir que todas elas sejam respondidas automaticamente.

Construa o capital social

O próprio Google conta com um sistema de avaliações que permite que os usuários atribuam notas para um determinado serviço. O mesmo vale para o Facebook, Twitter e Instagram, já que as pessoas podem comentar sobre a experiência que tiveram ao fechar uma viagem com você.

Construir o seu capital social por meio de avaliações e comentários positivos atribui valor à sua marca. Mas é importante lembrar que, caso você receba um review negativo, o ideal é que você entre em contato com esse cliente para entender o que deu errado e como você pode melhorar sua experiência no futuro.

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1 comentário
  1. […] mais direcionada e personalizada mostra que você é especialista em seu ramo e está preocupado em criar memórias incríveis para o cliente desde o momento antes da […]

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