Você já pensou no marketing digital para dentistas para conseguir novos pacientes? As ferramentas digitais são ótimas aliadas para quem busca aumentar os agendamentos. Porém, para isso é preciso construir uma estratégia de conteúdo solidificada.
Pensando nisso, separamos aqui algumas das principais dicas para você que quer atrair novos pacientes. Portanto, não deixe de ler até o final para se tornar especialista no assunto.
Criar um perfil em redes sociais como o Facebook e o Instagram aumenta a sua exposição online e facilita a indicação de pacientes. Dessa forma, você pode utilizar essas plataformas para divulgar o seu site ou apenas produzir conteúdo que incite o engajamento.
Além de expor o seu consultório para possíveis pacientes, você também cria um canal de atendimento rápido e eficiente. Afinal, muitos preferem o contato via redes sociais ao telefone.
Além disso, i Google Meu Negócio é uma plataforma que possibilita a inserção de todos os dados relevantes do seu negócio para facilitar a recomendação do seu serviço aos usuários. Por isso, é uma excelente plataforma de marketing digital para dentistas!
A principal vantagem é que ele é integrado ao Google Maps. Logo, se um usuário buscar por consultório odontológico perto do seu endereço, as probabilidades de você ser recomendado são maiores.
Além disso, a plataforma também reúne o endereço do site, e-mail e telefone para contato. Sendo assim, os clientes potenciais têm todas as informações que precisam para contratar os seus serviços em uma única página otimizada pelo Google.
Por meio das redes sociais e do próprio Google também é possível reunir avaliações positivas dos seus clientes atuais. Quanto melhor for a sua reputação online, maiores as chances de um paciente optar pelo seu consultório diante de toda a concorrência.
Uma boa forma de conseguir essas avaliações é incitando os seus seguidores a deixarem comentários. Por isso é tão importante produzir conteúdo de qualidade que incite o engajamento online!
Como já foi mencionado, as técnicas de SEO são ideais para conseguir o tráfego orgânico (não pago) de usuários no Google. Porém, no começo da campanha de marketing digital para dentistas, talvez seja uma boa ideia investir em mídias pagas para impulsionar a sua exposição.
Existem diversas plataformas que oferecem os anúncios pagos, sendo que as mais comuns são o Google Adwords e o Facebook Ads. Ao comprar um anúncio, você garante que a sua página será mostrada em pesquisas relacionadas ao seu negócio.
Todo o orçamento depende de você e é possível definir o público alvo para quem a sua mensagem deve chegar. O tempo de veiculação do anúncio também é definido pelo próprio cliente e a campanha pode ser interrompida a qualquer momento.
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