Marketing de vídeo: descubra a nova tendência do marketing

0

A utilização de vídeos no ambiente online cresce exponencialmente. Tanto que o marketing de vídeo já pode ser considerado uma promessa do mundo digital. Afinal, o crescente uso plataformas que possuem o vídeo como seu conteúdo principal fez com que nascesse ali um novo ramo para o marketing.

Sendo assim, a pandemia e o isolamento social fizeram com que este crescimento fosse ainda maior nos últimos meses.

Streams de vídeo ao vidv, reels, lives no Instagram e Youtube, são bons exemplos, além do espaço conseguido pelo TikTok. Todas estas opções abriram um novo leque de atuação para empresas, influenciadores e autônomos. Logo, o marketing digital é um ramo que precisa de constantes atualizações dos profissionais envolvidos e manter-se a par de pesquisas e estudos. Conheça, a seguir, as oportunidades do marketing de vídeo:

O marketing de vídeo e a conversão

A Renderforest, empresa especializada na produção de vídeos, realizou uma pesquisa recentemente sobre a importância do marketing de vídeo. Sabia que 70% dos profissionais da área afirmaram que a conversão do vídeo é melhor do que qualquer outro meio de conteúdo? Isto inclui imagens, textos e chamadas! Por outro lado, um dado interessante é o aumento de 1200% na taxa de compartilhamento gerado.

Além disso, a pesquisa mostrou que empresas que optam pelo marketing de vídeo aumentaram a sua receita 40% mais rápido. Estas informações são diretamente comparadas com os outros meios de conteúdo, exemplificando ainda mais a sua importância. Então, quem diria que o isolamento social seria tão relevante para o ambiente online!

Será que você já foi impactado por uma campanha de marketing de vídeo sem perceber? Conte para nós sua experiencia com este tipo de marketing e não deixe de compartilhar o artigo em todas as suas páginas nas suas redes sociais! Obrigada e até a próxima!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.