As estratégias de marketing estão cada vez mais transformando o mercado. Afinal, o ambiente digital é muito rápido e versátil. Logo, os profissionais da área devem sempre ficar de olho nas tendências para conseguir promover seus negócios. Porém, como é possível escolher as estratégias que mais combinam com a sua empresa e que realmente vão fazer a diferença na sua empresa.
Antes de mais nada, é preciso conhecer algumas dessas estratégias. Então, veja a lista abaixo:
Confira abaixo 13 estratégias de marketing para promover seu negócio:
- Otimização do site para mecanismos de busca, facilitando que outros usuários encontrem a sua página;
- Divulgação dos seus serviços em publicações diárias no Instagram;
- Criação de conteúdo interativo nos Stories, fortalecendo o relacionamento entre cliente e empresa;
- Criação de links patrocinados no Google Adwords. Dessa forma, você garante sempre um bom posicionamento na plataforma;
- Call tracking para rastrear a origem das ligações dos seus clientes. Sendo assim, você sabe quais são os principais canais para investir na comunicação;
- Inclusão de um chat bot no site para otimizar o atendimento ao cliente;
- Criação de uma página corporativa no Google Meu Negócio;
- Atualização de conteúdo frequente tanto nas redes sociais, como em blogs criados para estratégias de marketing;
- Divulgação de produtos e serviços no Facebook;
- Envio de e-mail marketing periódico com promoções e ofertas exclusivas para os assinantes;
- Criação de um clube de fidelidade para garantir clientes fixos;
- Interação online com os usuários para gerar engajamento nas redes sociais;
- Adaptação do site para versão mobile. Afinal, a maior parte dos acessos são feitas por smartphones, então é importante considerar essas estratégias de marketing.
Viu só quantas estratégias você pode investir? Agora, basta selecionar aquelas que mais se enquadram na realidade do seu negócio para começar a investir na exposição de sua marca na internet. Boa sorte!
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