Marinha resgata pescadores que desapareceram há 4 dias na Bahia

A Marinha não deu muitos detalhes da operação. Seja como for, já se sabe que os dois pescadores estavam em boas condições de saúde

1

Uma equipe da Marinha brasileira conseguiu resgatar dois pescadores que estavam à deriva no mar, na Bahia. O resgate aconteceu por volta das 17h30 deste domingo (10). Os dois estavam em uma embarcação a 50km da Ilha de Itaparica.

Tudo começou ainda na última quarta-feira (6). Antônio Moreira, de 74 anos e Raimundo Valério, de 75 anos, se despediram das suas famílias e foram pescar. Esse era um rito normal entre os dois. Afinal, eles faziam isso quase sempre.

Seja como for, dessa vez a demora foi ficando cada vez maior. Os familiares começaram a se preocupar e acionaram a polícia. A polícia por sua vez acionou a Marinha. De acordo com as informações oficiais, eles começaram as buscas ainda na manhã deste domingo (10).

Internamente, o sentimento era de desesperança. É que como eles estavam demorando muito para voltar, os parentes e amigos começaram a esperar pelas piores notícias. Mas a notícia ruim não chegou, e a Marinha encontrou os dois vivos à deriva.

A própria Marinha deu poucas informações e detalhes sobre o caso. O que se sabe mesmo é que os dois estavam bem de saúde. Seja como for, eles receberam os primeiros socorros ainda no navio da Marinha logo depois do resgate.

Resgate da Marinha

O que se sabe também sobre esse resgate é que a Marinha iniciou uma investigação para saber o que aconteceu de fato. Nas redes sociais, amigos e parentes falam da forte possibilidade de ser apenas um problema técnico na embarcação.

Neste momento, os agentes estão trabalhando no reboque da embarcação. O nome do barco é Barca de Noé. Pelo menos para os familiares dos dois pescadores, o ano de 2021 começou com jeito de milagre bíblico.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Leia também: Marinha resgata pescadores que desapareceram há 4 dias na Bahia […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.