Marinha resgata pescadores que desapareceram há 4 dias na Bahia
A Marinha não deu muitos detalhes da operação. Seja como for, já se sabe que os dois pescadores estavam em boas condições de saúde
Uma equipe da Marinha brasileira conseguiu resgatar dois pescadores que estavam à deriva no mar, na Bahia. O resgate aconteceu por volta das 17h30 deste domingo (10). Os dois estavam em uma embarcação a 50km da Ilha de Itaparica.
Tudo começou ainda na última quarta-feira (6). Antônio Moreira, de 74 anos e Raimundo Valério, de 75 anos, se despediram das suas famílias e foram pescar. Esse era um rito normal entre os dois. Afinal, eles faziam isso quase sempre.
Seja como for, dessa vez a demora foi ficando cada vez maior. Os familiares começaram a se preocupar e acionaram a polícia. A polícia por sua vez acionou a Marinha. De acordo com as informações oficiais, eles começaram as buscas ainda na manhã deste domingo (10).
Internamente, o sentimento era de desesperança. É que como eles estavam demorando muito para voltar, os parentes e amigos começaram a esperar pelas piores notícias. Mas a notícia ruim não chegou, e a Marinha encontrou os dois vivos à deriva.
A própria Marinha deu poucas informações e detalhes sobre o caso. O que se sabe mesmo é que os dois estavam bem de saúde. Seja como for, eles receberam os primeiros socorros ainda no navio da Marinha logo depois do resgate.
Resgate da Marinha
O que se sabe também sobre esse resgate é que a Marinha iniciou uma investigação para saber o que aconteceu de fato. Nas redes sociais, amigos e parentes falam da forte possibilidade de ser apenas um problema técnico na embarcação.
Neste momento, os agentes estão trabalhando no reboque da embarcação. O nome do barco é Barca de Noé. Pelo menos para os familiares dos dois pescadores, o ano de 2021 começou com jeito de milagre bíblico.
[…] Leia também: Marinha resgata pescadores que desapareceram há 4 dias na Bahia […]