Marcius Melhem volta a negar assédio e pede desculpas à ex-esposa; denunciantes o acusam de mentir

A entrevista de Marcius para o 'Domingo Espetacular' repercutiu nas redes sociais

0

A reprise da entrevista de Marcius Melhem, acusado de assediar Dani Calabresa e outras oito mulheres, para o ‘Domingo Espetacular’, da Record, no último domingo (19), continua repercutindo. O ator fez questão de pedir desculpas à ex-esposa, Joana, e afirmou que todas as relações que teve foram consensuais.

Jorge, da dupla com Matheus, será pai pela terceira vez

“A gente tem diálogos amorosos, carinhosos como o que botei na interpelação, no qual ela [Dani] diz que me ama”, relembrou Marcius. Indagado por Roberto Cabrini se era um assediador, o ator negou: “Nunca. Eu nunca usei meu poder para me relacionar, nunca troquei favores e nem coagi, inibi ninguém”.

Marcius fez questão de frisar que sempre teve uma relação bastante amorosa com Dani Calabresa, sua principal acusadora: “Uma relação de amizade, respeito e intimidade. Essa relação foi completamente tranquila e normal”. Confrontado com o suposto assédio em uma festa em 2019, o ex-diretor afirma: “Se isso tivesse acontecido, a festa tinha acabado. No grupo do Zorra, após a festa, estavam todos comemorando, inclusive a Dani. Nós trocamos mensagem um dia depois, sem constrangimento entre nós”.

Marcius alega que a relação sempre foi consensual

No processo, que corre em segredo de Justiça, Marcius utiliza de diversas mensagens e áudios para declarar que sua relação com Dani sempre foi consensual. Em mensagem trocada em 2017, após o suposto assédio na festa, Marcius relembra a troca de beijos entre os dois e até postou um vídeo dela em confraternização em sua casa um mês após o ocorrido.

Nos meses seguintes, as mensagens mostram que os dois tinham uma ótima relação, com Dani celebrando o ano novo em 2018: “Agradeço a Deus por tantas coisas boas que aconteceram na minha vida e sua amizade é uma delas. Obrigada por tanto carinho e apoio. Sou fã demais. Beijo para você e suas filhas lindas”.

A defesa de Marcius, inclusive, nega que ele tenha visto os nudes sem autorização de Dani. Em 2019, ela o procura para falar sobre a escalação de trabalho e o elogia, afirmando que ele é o “melhor patrão do mundo”. Marcius alega que a rixa entre os dois se deu por ele não concordar de um dos projetos de Dani na TV Globo.

Ator revela mudança em comportamento de Dani

“Em maio de 2019, Dani sai do projeto e começa a ter ódio de mim. Está muito claro. De 2017 a 2019, ela tem dezenas mensagens de carinho, de afeto e de amizade”, Marcius frisa, relembrando que tirou Dani do projeto ‘Fora de Hora’ e, logo depois, acusou Melhem de assédio moral. Ele usa mensagens parecidas para negar os outros sete supostos assédios.

Uma das mesmas atrizes, que hoje o acusa de assédio, teria enviado uma mensagem repudiando a ação de Dani, escrevendo: “Você é inocente amor, não vai acontecer nada. Calma, não deixa ela ganhar, é terrorismo”. Outra artista também lamenta: “Você é maior que essas doideiras todas”.

Em depoimentos, elas alegam que ‘naturalizavam’ o assédio com medo de perderem suas carreiras.

Defesa de Dani e de outras mulheres repudiam entrevista de Marcius

“Marcius Melhem foi denunciado por assédio sexual e moral perante a ouvidoria nacional da mulher do Ministério Público por oito mulheres que eram suas subordinadas. Por iniciativa do próprio Ministério Público, as denúncias geraram uma investigação criminal e uma ação civil pública”, começou o trecho de repúdio das advogadas das supostas vítimas.

Por fim, frisa-se que nada justifica o assédio: “As denúncias são respaldadas por depoimentos e provas sólidas. O sigilo dos autos protegem provas que envolvem, inclusive, a intimidade de terceiros. Atacar as vítimas e tentar desqualificá-las é, infelizmente, uma estratégia comum de acusados de assédio para silenciá-las e desencorajar novas denúncias. Uma repetição da violência, agora como ataque à reputação de quem fez as denúncias. Nada justifica o assédio”.

Assessoria de Marcius Melhem esclarece entrevista

Nesta terça-feira (21), em nota enviada para o site Brasil 123, a assessoria de Marcius Melhem esclarece que a reportagem do ‘Domingo Espetacular’ é uma reprise da entrevista concedida em dezembro de 2020: “A reportagem exibida pela TV Record no último domingo (19) não entrevistou Marcius Melhem. Ela reprisou uma entrevista concedida para o jornalista Roberto Cabrini no Domingo Espetacular em 19 de dezembro de 2020. O programa utilizou trechos da entrevista com as recentes mensagens divulgadas pelo jornalista Ricardo Feltrin, do Uol, cujo processo segue em segredo de justiça”.

“Marcius Melhem segue afirmando que enquanto houver sigilo, ele será respeitado. Foi ele quem procurou a Justiça, confiante de que a verdade vai aparecer no seu tempo”, finalizou a nota.

 

Veja também: Zezé di Camargo fala sobre a ex, Zilu: “É família”

5/5 - (2 votes)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.