Mano Menezes começa bem no Internacional

Treinador voltou a dirigir um clube grande do Brasil no último sábado (23).

0

Fora do cenário desde que havia saído do Bahia, Mano Menezes voltou a ser treinador de futebol no Brasil. Logo em sua estreia, foi até o Maracanã e arrancou uma vitória importantíssima pra cima do Fluminense de Abel Braga. Com gol solitário de Alemão, reforço recém-chegado do Novo Hamburgo, o Colorado embalou a segunda vitória seguida no Brasileirão.

Aliás, a segunda com gol de Alemão. Vale lembrar que ele já tinha feito o gol da vitória contra o Fortaleza na rodada passada. Na ocasião, o jogo marcou a despedida de Andrés D’Alessandro e foi o primeiro depois da saída de Alexander Medina. Contratado em janeiro, o uruguaio não conseguiu completar nem quatro meses no cargo, mas os resultados foram bem ruins.

Até por isso e por notar uma equipe desorganizada, a direção apostou em Mano Menezes. Como já se sabe, o treinador teve passagens vitoriosas por Grêmio, Corinthians e Cruzeiro, mas já chegou a trabalhar no Internacional. Logo no início do século XXI, ele chegou a ser treinador das equipes de base do Colorado, mas não ganhou destaque.

Mano Menezes
Mano Menezes estava fora do mercado há um bom tempo. Foto: Ricardo Duarte.

Mano Menezes e sequência do Inter

Após a vitória por 1 a 0 no Maracanã, a estreia de Mano Menezes não poderia ser melhor. Mesmo jogando um futebol ainda sem brilho, o Colorado somou três pontos importantes na tabela. Além disso, vale lembrar que o Inter já sofreu inúmeros baques na temporada, como a queda para o Globo-RN na Copa do Brasil, os empates pela Sul-Americana e o 3 a 0 para o Grêmio em pleno Beira-Rio.

Além disso, Mano Menezes já tratou de dar uma cutucada em uma das principais contratações do time em 2022. Sem conseguir jogar um bom futebol mesmo tendo sequência, Wesley Moraes vem sofrendo em 2022. Até por isso, não será surpresa se Alemão roubar a posição do camisa 9 no próximo jogo. Confira a fala de Mano Menezes:

“Alemão ainda está em formação. Oscila entre lances brilhantes e jogadas que ainda não saem. Precisamos ter essa compreensão. Ele é voluntarioso, briga por todas as bolas, incomoda os zagueiros. E, no gol, fez o movimento que o atacante tem que fazer em jogada de linha de fundo. Atacou a bola. E eu expliquei ao Wesley que o atacante não pode esperar a jogada para romper o lance. Você tem que sair na frente. Isso é um aprendizado para todos eles”. 

O Internacional volta a campo na próxima terça-feira (26), contra o Independiente Medellín, fora de casa. A bola irá rolar às 21h30.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.