Manchester United x City: onde assistir, prováveis escalações e retrospecto

Clássico de Manchester decide vaga na final da Copa da Liga Inglesa

0

Nesta quarta-feira (6), às 16h45, Manchester United e Manchester City decidem uma vaga na grande final da Copa da Liga Inglesa, contra o Tottenham, que já esta classificado. Em partida única, que será realizada no Old Trafford.

Manchester United x Manchester City

Os Red Devils chegam com poucos defalques para o confronto e não vão poder contar apenas com Edinson Cavani, que cumpre suspensão após utilizar um termo racista em suas redes sociais, e Lindelof. O último se recupera de lesão e dará lugar para Baily.

O United vem de ótima fase e ocupa a segunda colocação da Premier League. A equipe não perde desde do dia 8 de dezembro, quando foi eliminado da UEFA Champions League.

Contudo, o cenário do lado azul da cidade é bem diferente em relação aos desfalques. Por conta de um surto de Covid-19, o técnico não vai poder contar com Ederson, Gabriel Jesus, Kyle Walker, Ferrán Torres, Eric García e Tommy Doyle. Além deles a dupla de zaga Aymeric Laporte e Nathan Aké se recuperam de lesão e desfalcam o City.

Mas mesmo assim a equipe de Guardiola não sabe o que é perder desde novembro de 2020, o catalão terá cerca de oito desfalques para o clássico diante do Manchester United.

Onde assistir

A partida terá transmissão exclusiva dos canais fechados do Fox Sports.

Prováveis escalações

Provável escalação do Manchester United: Dean Henderson; Wan-Bissaka, Bailly, Maguire e Luke Shaw; McTominay, Fred, Pogba, Bruno Fernandes e Rashford; Martial.

Provável escalação do Manchester City: Steffen; João Cancelo, Stones, Rúben Dias e Mendy; Fernandinho, Gündogan, Mahrez, De Bruyne, Foden; Kun Agüero.

Histórico confronto

Essa será a 183ª vez que os dois times se enfrentam, desde 1881. No clássico são 76 vitórias dos Red Devils, com 261 gols a favor, contra 54 vitórias do Manchester City. Além disso, o confronto entre os gigantes ingleses já proporcionou 510 gols e apenas 52 empates. E o maior goleador desse confronto é Wayne Rooney, com 11 gols.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.