Manchester City X Chelsea: onde ver, data e escalações para o confronto da Premier League

O Manchester City tem a chance de dar um passo em direção ao título da Premier League enquanto os Blues procuram fechar a lacuna sobre os líderes.

0

Manchester City e Chelsea se enfrentam neste sábado (15) às 9h30 (GMT) no Estádio Etihad, na 22ª rodada da Premier League. O jogo será transmitido ao vivo na plataforma de transmissão Star+.

A diferença entre os grupos é de 10 pontos. No início de dezembro, o Chelsea estava à frente, mas o Manchester City virou em 11 vitórias consecutivas e abriram a liderança que detêm atualmente sobre o segundo colocado. Desde então, o Chelsea tem sofrido um declínio acentuado, descendo e perdendo vários jogos.

Veja em seguida: Corinthians vai ‘partir para cima’ de Diego Costa nos próximos dias

GUARDIOLA, FALA

“Ao assistir aos jogos contra Liverpool e Tottenham, vi que o Chelsea é totalmente diferente do que enfrentamos em Stamford Bridge. Tuchel é bastante criativo. Um dos poucos treinadores que está aprendendo repetidamente como ser melhor. E estaremos enfrentando um time excepcional, os campeões do continente europeu”, disse o capitão do Manchester City.

TUCHEL, FALA

“O Manchester City abriu uma virtude não nos últimos meses, mas nos últimos anos, e não tenho vergonha de dizer isso. Tentaremos chegar mais perto. Vai ser um jogo bastante difícil, mas não impossível. É futebol e você pode fazer qualquer coisa. Temos que ser corajosos. Precisamos de um pouco de sorte, incentivo e de estar no nosso melhor”, disse o treinador do Chelsea.

Ambas as equipes perdem a Copa das Nações Africanas. Na situação do Manchester City, o técnico Pep Guardiola estará sem Mahrez, que está com a seleção argelina. A ausência mais importante do Chelsea é o goleiro senegalês Édouard Mendy. Ziyech do Marrocos também está fora.

Veja em seguida: São Paulo vence o EC São Bernardo e avança para a terceira fase da Copinha

Notícias

Após vencer a Swindon Town por 4-1 na FA Cup, o Manchester City voltou sua atenção para a Premier League. Eles estão 10 pontos à frente do segundo colocado Chelsea.

Para o clássico, o técnico Pep Guardiola vai ter 7 jogadores à margem do Covid-19. Phil Foden e Oleksandr Zinchenko são considerados dois dos jogadores lesionados.

Por outro lado, Ederson retorna para a escalação inicial, assim como Laporte.

O Chelsea, por sua vez, após vencer o Tottenham por 1-0 na Copa da Liga Inglesa, está procurando três pontos fora de casa na Premier League para minimizar a diferença na tabela do campeonato.

Thiago Silva e Kante poderiam voltar à escalação inicial, enquanto Sarr luta por um lugar com Marcos Alonso.

Possíveis escalações

Provável escalação do Manchester City: Ederson; Walker, Dias, Laporte, Cancelo; Gundogan, Rodri, De Bruyne; B. Silva, Jesus, Foden.

Provável escalação do Chelsea: Kepa; Christensen, T. Silva, Rudiger; Azpilicueta, Jorginho, Kovacic, Alonso; Cerro, Havertz; Lukaku.

Veja em seguida: Gabriel Sara, destaque em 2021, espera São Paulo mais forte em 2022

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.