Manchester City vence o PSG de virada e ambos avançam na Liga dos Campeões

Com esse resultado, o time da casa, comandado pelo técnico espanhol Pep Guardiola, devolve a derrota sofrida em Paris e ainda garante matematicamente a classificação e a liderança da chave, com 8 pontos

0

O Manchester City venceu o Paris Saint Germain por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira (24), em Manchester, na Inglaterra, pela quinta e penúltima rodada do grupo A da Liga dos Campeões da Europa.

Com esse resultado, o time da casa, comandado pelo técnico espanhol Pep Guardiola, devolve a derrota sofrida em Paris e ainda garante matematicamente a classificação e a liderança da chave, com 8 pontos.

Por sua vez, os franceses, sob comando do treinador Mauricio Pochettino, estão em segundo, com 8 pontos ganhos, mas também se classificou porque no outro jogo o Brugge foi goleado pelo RB Leipzig.

Agora, na próxima rodada, a última da fase classificatória, o City volta a campo no dia 7 de dezembro, a partir das 14h45, quando visita o RB Leipzig, na Alemanha, um adversário já eliminado.

Enquanto isso, o PSG joga no mesmo dia e horário, quando recebe o Clube Brugge, no estádio Parc des Princes, em Paris.

O jogo

Em campo, o Manchester City começou melhor e quase abriu o placar logo aos 4min, quando o volante Rodri mandou uma cabeçada para o gol, mas Kimpembe salvou em cima da linha, evitando o primeiro gol do jogo.

Depois disso, outra grande chance do time da casa só veio aos 17min, com Mahretz, que mandou uma finalização para o gol e Hakimi salvou quase em cima da linha.

Mas o Paris Saint Germain também estava vivo no jogo e teve uma grande chance aos 26min, quando o lateral Nuno Mendes finalizou e o goleiro Ederson fez a defesa com segurança.

No entanto, a melhor chance foi do time da casa, com Gundogan, que mandou uma bola na trave, aos 32min de jogo.

Antes do intervalo, o PSG teve sua grande chance de marcar, quando Mbappé recebeu em boa condição de finalização e mandou por cima do gol, com perigo.

Segundo tempo

Depois do intervalo, no entanto, o gol não demorou a sair e foi por parte dos visitantes.

Na oportunidade, aos 4min, após um corta-luz de Neymar, Mbappé finalizou e marcou 1 a 0 para o Paris Saint Germain.

Em seguida, aos 15min, o Manchester City quase empatou com Mahrez, que chutou em cima de Navas.

Porém, dois minutos depois, conseguiu marcar o gol de empate com Sterling: 1 a 1, empurrando para o gol vazio.

E, aos 30min, o time da casa conseguiu a virada com um belo gol do atacante brasileiro Gabriel Jesus: 2 a 1.

Leia também: Cruzeiro e Náutico se despedem da temporada em jogo antecipado nesta quinta (25) pela Série B; veja onde assistir

 

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.