Manchester City vai tentar contratar Messi em janeiro de 2021

0

O Manchester City considerará uma transferência em janeiro para Lionel Messi ganhar tempo sobre os seus rivais pelo craque do Barcelona.

Messi, de 33 anos, decidiu honrar seu contrato com o Barça e permanecer no clube nesta temporada, mas espera-se que saia no próximo verão – desencadeando uma briga por um jogador considerado o melhor do mundo.

O City seria o favorito para contratá-lo, mas sabe que eles teriam uma grande concorrência, então eles poderiam oferecer ao Barça uma taxa de £15 milhões na janela de transferências de inverno. Isso os colocaria à frente do grupo e daria uma taxa ao clube catalão, quando eles enfrentam a perda de Messi por nada apenas alguns meses depois.

Omar Berrada, gerente de operações de futebol do City, já insistiu que eles teriam recursos financeiros para contratar Messi no próximo ano.

Guardiola ansioso pela reunião com Lionel Messi no Manchester City

Guardiola Twitter Manchester City Brazil
Guardiola pistolando / Foto: Twitter Manchester City Brazil

O City, dirigido pelo ex-treinador do Barça, Pep Guardiola, é conhecido por ser o destino preferido do argentino. Mas o megarico Paris Saint Germain também o quer e haveria interesse da Major League Soccer na América, que também agrada a Messi.

Juventus, Chelsea e Manchester United também podem participar da batalha de Messi. A maior ameaça às esperanças do City, porém, seria uma mudança no topo da hierarquia do Barcelona. Um novo presidente poderia persuadi-lo a ficar.

Mas se ele chegasse ao Etihad, também aumentaria as chances de seu amigo próximo e companheiro de equipe argentino Sergio Aguero, 32 anos, estender sua permanência do City por pelo menos mais 12 meses.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.