Maltodextrina: Quem quer perder peso pode tomar?

0

A maltodextrina é um agente espessante e adoçante altamente processado, extraído de diferentes fontes de alto teor de carboidratos.

Mas, embora venha de ingredientes naturais, não há nada de saudável neste sacarídeo.

maltodextrina

Maltodextrina: Como é feita

Para fazer este agente, os amidos são extraídos de uma fonte natural (a mais comum é o milho) e depois submetidos a um processo denominado hidrólise parcial. Consiste em quebrar o amido usando ácidos, enzimas e água para que o resultado seja um pó branco solúvel em água.

Alguns estudos sugerem que consumir milho geneticamente modificado pode aumentar o risco de desenvolver toxicidade hepática e renal e pode afetar negativamente outros órgãos, como o coração e o baço.

Entretanto, ela não é apenas um ingrediente altamente processado com poucos (se houver) benefícios à saúde, mas também pode causar alguns distúrbios gastrointestinais, como inchaço e até diarreia.

Efeitos colaterais

A maltodextrina vem de fontes de amido, então não é algo que você queira adicionar ao seu plano de refeições para perda de peso. Não apenas pode ultrapassar seu limite líquido de carboidratos, mas também pode causar estragos em seus níveis de insulina e saúde gastrointestinal.

Gostou das informações? Então, compartilhe conosco sua opinião sobre este artigo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.