Malefícios do sal: Conheça os perigos do elemento para sua saúde

1

Há muitos malefícios do sal para nossa saúde. De cereais matinais a vegetais enlatados, passando por refeições preparadas, há o consumo de muitos salgados. Sabe-se que o sal, quando ingerido em excesso, pode ter consequências prejudiciais à saúde, mas muitos sentem que estão mal informados sobre seus efeitos reais.

malefícios do sal

Os malefícios do sal

Os pesquisadores têm razão, portanto, em se preocupar com as consequências do consumo excessivo de sal para a saúde! Parece que, a cada ano, esse mau hábito é responsável por dezenas de milhares de acidentes cardiovasculares, vários dos quais fatais. O sódio do sal pode ter, portanto, vários efeitos negativos à saúde.

A ingestão excessiva de sódio leva a problemas de retenção de água. Algumas das consequências disso são estéticas. Por exemplo, mulheres que retêm água são mais propensas à celulite. Além disso, o sal, por causar ressecamento do tecido, pode acelerar o envelhecimento da pele, assim como o sol ou o cigarro.

A substância também ataca, então, os tecidos internos; ao fazer com que percam a elasticidade natural, aumenta o risco de desenvolver edemas e de sofrer de hipertensão, daí o risco de acidentes potencialmente fatais. Ficou claramente demonstrado que o consumo excessivo de sal pode causar insuficiência cardíaca ou renal em algumas pessoas.

A pesquisa também relacionou a ingestão excessiva de sódio à osteoporose. O sal pode, em última análise, promover o aparecimento de certos tipos de câncer no sistema digestivo. Algumas pessoas são particularmente sensíveis aos efeitos negativos do sal; aqueles que são propensos a inflamação de qualquer tipo ou que têm histórico de doenças cardiovasculares e hipertensão devem evitá-lo ao máximo.

As informações sobre os malefícios do sal foram úteis? Compartilhe conosco a sua opinião!

Leia Também:

1 comentário
  1. […] alguns protestos. Embora seja verdade que um grande consumo de carne em geral pode levar a maiores riscos à saúde, é difícil apontar o dedo para um único alimento como causa do […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.