Malefícios do glúten que você precisa conhecer agora mesmo

0

Os malefícios do glúten existem. Costuma-se, portanto, fazer disso um grande problema. Culpado por todos os males, o glúten se tornou o inimigo número um dos alimentos. Modismo global ou patologias reais? A questão divide as tabelas familiares e fascina os pesquisadores.

Malefícios do glúten

A primeira observação e certeza, em pessoas com doença celíaca, uma doença crônica do intestino desencadeada pelo consumo de glúten, é que seu consumo deve ser proibido, pois envolve o risco de desenvolver doença coronariana.

malefícios do glúten

O que é?

É um conjunto de proteínas vegetais obtidas do grão. Pode ser encontrada em certos cereais, portanto, como o trigo, e portanto em pães, massas, biscoitos, mas também na cerveja. Mas existem também, devido ao seu papel como aglutinante, em muitos produtos industriais, incluindo carnes frias ou, então, pratos prontos.

Embora o glúten possa ser muito tóxico para um número muito pequeno de pessoas, 0,5 a 1% da população que sofre de doença celíaca, para a grande maioria da população, ou seja, mais de 99%, não há razão para erradicá-lo, portanto, das placas.

A intolerância ao glúten visa, então, um pequeno número de pessoas.

Se tantas pessoas desejam bani-lo de sua dieta, é porque se consideram hipersensíveis ao glúten. Mas, como seus sintomas beiram os distúrbios intestinais simples, é difícil atribuí-los ao glúten.
No entanto, estamos falando de 6 a 10% da população que estaria hipersensível. Mas há controvérsia sobre esses números.

Algumas pessoas, portanto, proíbem o glúten e se sentem melhor depois. Mas isso não significa que seja por falta de glúten em sua dieta. Porque, ao eliminá-lo, eliminam também outras substâncias, como açúcares não digeríveis, que se encontram nos mesmos alimentos que contêm glúten. Então, mais uma vez, é impossível culpar o glúten por seus problemas.

As informações sobre os malefícios do glúten foram úteis? Compartilhe conosco a sua opinião!

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.