Mais de 43% do eleitores dos EUA já votaram nas eleições deste ano

A menos de oito dias para a data oficial das eleições, os Estados Unidos já registram um alto número de votos para o pleito deste ano

1

Mais de 43% dos eleitores dos Estados Unidos já votaram nas eleições presidenciais deste ano. O dia oficial das eleições é o 3 de novembro. Ou seja, a próxima terça-feira. Seja como for, os estados permitem a votação antecipada.

Ao todo, o país já registrou mais de 60 milhões de votos. É portanto mais do que o dobro da votação antecipada do pleito de 2016 neste mesmo período. Mas não se sabe se esse número expressivo é resultado de uma empolgação do eleitor ou da pandemia do novo coronavírus.

Mas o fato é que ninguém sabe os primeiros resultados ainda. É que a grande maioria dos estados só realiza a contagem no final da votação no dia 3. Outros estados já estão contando. Mas estes só divulgam os resultados no dia da eleição.

Ou seja, estamos na mesma. Seja como for, o que dá para saber é que a maioria dos votos por Correios são votos para o democrata Joe Biden. Isso acontece porque o presidente Donald Trump não recomenda o voto por essa modalidade.

Trump afirma que podem acontecer fraudes neste sentido. Assim, é natural que o eleitorado republicano passe a votar apenas de forma presencial. Isso pode ocasionar uma anomalia na hora da apuração dos votos.

Em busca dos eleitores

Todas as pesquisas de opinião mostram que o democrata Joe Biden está na frente da preferência no voto popular. E não é uma diferença pequena. Por isso, Donald Trump está intensificando os comícios.

Só nesta segunda-feira (26), o presidente estará em três cidades da Pensilvânia. Esse estado se tornou chave no pleito deste ano. É que ele foi muito importante para Donald Trump em 2016. Agora, pesquisas apontam uma provável vitória de Joe Biden no mesmo estado.

1 comentário
  1. […] exatamente uma semana para as eleições presidenciais dos Estados Unidos. O mundo está a dias de saber quem vai morar na Casa Branca durante os próximos quatro anos. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.