Mais de 200 brasileiros deportados dos EUA, incluindo crianças, chegam ao Brasil

A PF relatou que, dos 211 brasileiros deportados, 90 são menores de idade, incluindo crianças de até dez anos

0

Chegou nesta quarta-feira (26), diretamente do Arizona, nos Estados Unidos, um avião com 211 brasileiros que foram deportados do país em questão. De acordo com a Polícia Federal (PF), a aeronave que saiu de solo americano pousou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana da capital de Minas Gerais.

Em nota, a PF relatou que, dos 211 deportados, 90 são menores de idade, incluindo crianças de até dez anos. Ainda conforme a entidade, o número de deportados registrado nesta quarta é o maior já registrado no aeroporto de Confins desde 2019.

PF vai investigar se crianças pertencem às famílias

De acordo com a Polícia Federal, seis comissários da unidade da Infância e Juventude de Pedro Leopoldo, também em Minas Gerais, receberam os passageiros. Segundo a corporação, esses profissionais terão como objetivo verificar se as crianças pertencem a falsas famílias ou não.

Por conta disso, todas as pessoas menores de idade passarão por uma triagem onde os responsáveis terão que comprovar a paternidade e maternidade desses indivíduos. “Caso as crianças e os adolescentes não pertencerem às famílias com quem chegaram, os comissários irão procurar as famílias de origem, já que o caso se tornaria tráfico de menores”, completou a PF.

Em outro trecho na nota, o órgão federal também relatou que quer saber “como essas crianças saíram do território brasileiro”. Não suficiente, a entidade também afirma que irá verificar “as condições às quais os menores foram submetidos durante esse processo”.

Mais de 50 voos com deportados

Por fim, a Polícia Federal detalhou que este foi o 51º voo com deportados que chega ao país após sair dos Estados Unidos desde 2019, quando o Itamaraty alterou uma política de trato de brasileiro no exterior que vigorava desde 2006. De lá para cá, ao todo, 3.831 brasileiros foram expulsos de solo americano porque estavam ilegalmente naquele país.

Leia também: Suspeito de ataque à sede do Porta dos Fundos será extraditado da Rússia para o Brasil 

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.