Novembro é um mês muito aguardado, pois, a maioria das pessoas esperam esse momento de promoções para comprar o que precisa. No entanto, há também aqueles brasileiros que estão negativados e não conseguem crédito e, para eles, a Black Friday da Serasa pode ajudar.
Esse tipo de promoção, normalmente, é feito no final do mês de novembro, mas a Serasa pretende deixar a oferta até o dia 5 de dezembro para os brasileiros que desejarem quitar suas dívidas.
Com o mega desconto que a promoção irá proporcionar, o negativados poderão pagar toda a dívida por até R$100. Com isso, ficará automaticamente livre da negativação.
A Black Friday da Serasa também é muito conhecida como Serasa Limpa Nome e é feita todos os anos pelo órgão. Neste ano, os descontos nas dívidas ficarão disponíveis até o dia 05 do próximo mês.
O Órgão de Proteção ao Crédito, a Serasa, é quem promove a promoção. Contudo, ela conta com instituições parceiras que permitem que os credores tenham a oportunidade de pagarem suas dívidas, através de acordos acessíveis.
Dessa forma, a Black Friday da Serasa terá mais de 260 bancos e instituições parceiras e as dívidas serão quitadas por valores mínimos. Confira:
Além disso, outras negociações também terão descontos através da Black Friday da Serasa, chegando até a 99% de descontos em algumas dívidas. Nesse caso, serão cerca de 250 milhões de negociações.
Vale lembrar, porém, que o percentual de descontos pode variar de acordo com cada empresa credora.
Para quem já conhece o Feirão Serasa limpa nome não terá muitas dificuldades em aproveitar a Black Friday da Serasa, pois o sistema de descontos é o mesmo utilizado.
Sendo assim, os cidadãos que desejarem retirar as restrições do nome precisam acessar o site do órgão de proteção ao crédito (Serasa). Em seguida, seguir os passos para a negociação. Confira abaixo o passo a passo:
Algumas instituições darão a possibilidade de parcelar a dívida. Nesse sentido, o boleto terá o valor de acordo com a primeira parcela para pagamento. Nesta edição da Black Friday da Serasa, o consumidor também poderá fazer o pagamento via Pix. Após o pagamento da dívida ou da primeira parcela de negociação, o CPF do consumidor será liberado das restrições dentro do órgão de Proteção ao Crédito em até 5 dias úteis.
Em caso de parcelamento das dívidas, o consumidor precisa ter em mente que o pagamento deve ser feito dentro do prazo para evitar que o nome seja negativado novamente.
Quem não desejar ou não conseguir fazer a negociação pelo site do Serasa, existem também outras maneiras de entrar em contato.
A negativação é algo que, infelizmente, acontece na vida de milhões de brasileiros. Com isso, além de aproveitar a Black Friday da Serasa, os consumidores também podem aproveitar algumas dicas para evitar a negativação. Como:
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…