Mais 1,2 milhão de doses da CoronaVac serão entregues HOJE

1

Nesta terça-feira (23) o Instituto Butantan vai entregar mais 1,2 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde. Segundo o diretor do instituto, Dimas Covas, a ideia inicial era entregar 426 mil doses por dia, contudo o Butantan ampliou a capacidade de produção.

Em janeiro, o Governo firmou junto ao Instituto, o contrato para compra de 100 milhões de doses da CoronaVac, que tem previsão para serem entregues até setembro deste ano. As 1,2 milhão de doses da imunizante fazem parte do primeiro lote de entregas, que no total terá 3,4 milhões.

Na última sexta-feira (19) o Ministério da Saúde enviou um ofício ao Butantan para adquirir mais 30 milhões de doses da CoronaVac. O Instituto ainda está avaliando a possibilidade.

Calendário de entrega das novas doses da CoronaVac

Na semana passada, Dimas Covas conversou com a imprensa e disse que o Butantan pretende antecipar a entrega das 100 milhões de doses da CoronaVac.

Nós vamos fazer todo o esforço para adiantar a produção e essa entrega e esperamos que, no máximo em agosto, tenhamos a entrega total de 100 milhões de doses“.

Segundo o Ministério da Saúde, devem ser entregues até o final de abril 52 milhões de doses da CoronaVac, sendo que inicialmente o montante previsto era de 46 milhões.

De acordo com Dimas Covas, recentemente o Butantan dobrou o número de funcionários que trabalham no envase da vacina. Antes eram 150, agora são 300. Com isso, a expectativa é que a capacidade do envase passe de 1 milhão de doses por dia para 2 milhões, já no mês de abril.

Enquanto isso, o Plano de Vacinação Nacional continua o cronograma e, apesar de todos os problemas, já foram vacinados 5.982.640 milhões de pessoas com a primeira dose da CoronaVac e da Oxford/AstraZeneca.

Números da Covid-19 no Brasil

Segundo dados atualizados às 18h50 min da última segunda-feira(22), o Brasil ultrapassou a marca de 10 milhões de infectados. São 10.195.160 milhões de casos confirmados. Desses casos, 247.143 mil pessoas vieram a óbito.

Leia também:
Granola caseira: saiba como fazer receita na frigideira super rápida
Macarrão e almôndegas de salmão: confira receita perfeita para o jantar

Para acompanhar todas as notícias sobre as novas doses da CoronaVac curta nossa página do Facebook.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] também: – Mais 1,2 milhão de doses da CoronaVac serão entregues HOJE – Granola caseira: saiba como fazer receita na frigideira super […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.