Maioria dos trabalhadores apontam saúde como maior preocupação

De acordo com dados do Instituto DataSenado, a saúde é o maior motivo de preocupação do trabalhador brasileiro neste momento

0

Saúde. Normalmente isso é o que se deseja naturalmente para um amigo, conhecido ou mesmo familiar. E neste momento de pandemia, esse desejo ganhou ainda mais importância. É que a maior parte dos trabalhadores apontam a saúde como a maior preocupação do momento.

De acordo com dados do Instituto DataSenado, 45% dos brasileiros consideram que a saúde é a maior preocupação deste momento. É portanto um aumento de 17 pontos percentuais em relação ao que se viu na última pesquisa, ainda de 2019.

A pandemia do novo coronavírus é o motivo óbvio para isso. A doença já tirou a vida de mais de 245 mi brasileiros desde que chegou por aqui. Muitos brasileiros estão em um nível alto de preocupação com isso neste exato momento.

Em segundo lugar nessa pesquisa vem a preocupação com o emprego. Mas é um segundo lugar bem distante. Apenas 15% dos brasileiros disseram que isso é uma preocupação agora. Aparentemente a maior parte da população tem mais medo de morrer de Covid-19 do que morrer sem emprego.

O Brasil ainda não conseguiu enfrentar o problema do desemprego. O Governo já não vinha conseguindo fazer isso mesmo antes da pandemia. Mas é fato que com a situação de agora tudo ficou ainda pior.

Preocupação em 2021

A pesquisa mostrou ainda que a terceira resposta com mais votos foi a preocupação com o custo de vida. Nos últimos meses, entrar no mercado é uma tarefa difícil para a grande maioria dos brasileiros. Quase todos os produtos apresentaram uma elevação dos preços.

Uma cesta básica em São Paulo, por exemplo, custa em média mais do que R$600. Isso é o triplo do que pagava o Auxílio Emergencial. E é mais do que o triplo do que o Governo quer pagar na prorrogação do benefício deste ano.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.