Maicon aposta em Cruzeiro forte e coloca time entre favoritos para título mineiro e da Série B

Zagueiro é um dos principais reforços do time celeste para a temporada 2022

0

O zagueiro Maicon, um dos principais reforços do Cruzeiro para a temporada 2022, coloca o clube como um dos favoritos ao título do Campeonato Mineiro deste ano.

Apesar de o rival Atlético Mineiro ter um poderia financeiro maior e um elenco mais qualificado, o defensor acredita que a Raposa estará forte. Inclusive, coloca o time como um dos favoritos a conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro a partir de maio.

Veja em seguida: Atlético Mineiro assina pré-contrato com o volante Otávio, do Bordeaux-FRA

“O Cruzeiro vai entrar no Mineiro para ser campeão. Cruzeiro é um dos favoritos sim, pela grandeza, pela história, e eu sou como ele (o técnico uruguaio Pezzolano)”, disse o atleta durante entrevista coletiva.

Depois, voltou a ressaltar a qualidade técnica do time que foi montado para esta temporada e ainda quer o título da Série B.

“Eu entro para ganhar, para ser campeão. Tenho certeza que o Cruzeiro tem tudo para fazer isso esse ano e a gente entra como um dos favoritos no Mineiro. Nosso objetivo é ser campeão”, afirmou o atleta.

Atualmente, o Cruzeiro vai para o seu terceiro ano na segunda divisão nacional. Após o rebaixamento em 2019, ficou dois anos seguidos na Série B e bem longe de conseguir o acesso. Agora, tenta voltar.

Assim, depois que o clube foi comprado pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno, a expectativa é de dias melhores.

Isso porque a empresa do ex-jogador adquiriu a SAF (Sociedade Anônima de Futebol) em 90%, por R$ 400 milhões. Além de investir no time, vai ajudar a sanar as dívidas bilionárias do clube.

Veja em seguida: Manthiqueira e Vitória da Bahia fazem despedida melancólica da Copinha na segunda-feira (10)

Desafios

Para a Série B deste ano, o Cruzeiro não estará sozinho. Até porque outros dois gigantes do futebol brasileiro, Grêmio e Vasco, também vão tentar o acesso, além de Bahia e Sport, outros dois grandes que foram rebaixados nesta temporada.

No entanto, para Maicon, a Raposa tem que se impor para conquistar esse troféu e o acesso.

“Um clube grande como o Cruzeiro não pode pensar apenas em subir para a Série A. Cruzeiro é grande, é gigante, então temos que ter o pensamento de subir, mas pensamento de campeão, porque é isso que o Cruzeiro é. Vencedor, campeão”, disse.

“Tenho certeza que 2022 será um ano totalmente diferente dos dois últimos anos”, afirmou.

Veja em seguida: Corinthians inicia a pré-temporada ainda sem o tão sonhado atacante ‘medalhão’

 

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.