Mãe é presa por tentativa de homicídio após ser flagrada abandonando bebê recém-nascida em SP

A mãe disse que ninguém sabia que ela estava grávida e que a bebê foi abandonada porque ela já tem outro filho e não teria condições de cuidar da recém-nascida

0

Uma jovem foi presa acusada de tentativa de homicídio ao ser flagrada abandonando sua bebê, uma menina recém-nascida. De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado no sábado em uma área de pastagem na cidade de Emilianópolis, no interior de São Paulo.

Em nota, a corporação revelou que, de início, quem atendeu a ocorrência foram agentes da Polícia Militar (PM), que foram acionados por moradores do local, que encontraram a bebê, que ainda estava com parte do cordão umbilical junto ao corpo.

De acordo com a Polícia Civil, a menina resgatada é branca, de olhos castanhos e cabelo preto. Ela mede 45 centímetros de altura, pesa 2,6 quilos e, após ser resgatada, foi levada para uma unidade de saúde para os primeiros atendimentos e, depois disso, encaminhada para um hospital na cidade de Presidente Prudente (SP). Segundo informações médicas, a criança passa bem e não corre qualquer risco.

bebê
A bebê resgatada ainda estava com parte do cordão umbilical junto ao corpo. (Foto: reprodução)

Mãe presa

Segundo Daniel Aparecido Viudes, delegado responsável pelo caso, depois que ele tomou conhecimento do fato, foi junto com investigadores da Polícia Civil a uma residência próxima ao local. Chegando lá, eles encontraram manchas de sangue no quintal e, por isso, abordaram uma moradora, uma jovem de 20 anos, que disse que o sangue era por conta de sua menstruação.

Todavia, os policiais não acreditaram na moça e, durante uma inspeção no quintal da casa, encontraram várias manchas de substância avermelhada. Roupas e o lençol do quarto da jovem também estavam com machas assemelhadas a sangue. Ao ser questionada novamente, ela acabou confessando que abandonou a bebê.

De acordo com a suspeita, ninguém sabia que ela estava grávida e, pelo fato de ela já ter outro filho, não teria condições de cuidar da recém-nascida e, por isso, acabou abandonando a menina. Devido ao crime, ela foi presa em flagrante por tentativa de homicídio e ficará à disposição da Justiça. Já a criança ficará sob os cuidados da rede de proteção do município de Emilianópolis.

Leia também: Cuidadora esquece bebê de dois anos no carro e ele morre em SP

Veja Também:

Está "bombando" na Internet:

Acesse www.pensarcursos.com.br
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.