Mãe de Paulo Gustavo faz apelo pelo uso de máscaras

Dona Déa Lúcia fez o apelo após fala de Bolsoanaro, que afirmou que quem já teve Covid-19 ou tomou a vacina não precisa mais usar máscara

0

Dona Déa Lúcia, mãe do falecido Paulo Gustavo, fez um apelo nas redes sociais, na última quinta-feira (11) pelo uso de máscaras. A conscientização da senhora vem depois de fala de Bolsonaro, atual Presidente do Brasil, que afirmou que quem já se vacinou contra a Covid-19 ou já teve a doença não precisa usar máscaras.

Rafael Portugal viraliza ao lançar clipe com Papatinho, veja!

No Instagram, a mãe do comediante compartilhou uma mensagem de uma internauta, que criticava a desobrigação do uso de máscaras, que lê-se: “Um aviso: quem disser a você para deixar de usar máscara durante pandemia descontrolada é um assassino. Saia de perto, corte relações. Não presta.” Na sequência, Déa afirma que “assina embaixo” e pede: “Usem máscaras, amigos”.

De acordo com especialistas, a população só poderá abolir o uso de máscara quando mais de 70% da população esteja vacinada contra a Covid-19. Neste momento, menos de 20% receberam a segunda dose, ou seja, estão devidamente protegidos.

 

Paulo Gustavo faleceu de Covid-19

Paulo Gustavo foi internado no dia 13 de março em um Hospital do Rio de Janeiro por conta de complicações da Covid-19. O ator faleceu no dia 4 de maio, após ficar 53 dias lutando contra a doença.

O ator estava sob ventilação mecânica invasiva desde o dia 27 de março, quando precisou ser submetido a uma terapia por Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO), uma espécie de pulmão artificial.

No final do mês de abril, o ator passou por uma pleuroscopia, ou seja, a inserção de uma droga entre o pulmão e o peito, no espaço pleural, para impedir que o pulmão acumulasse fluído ou ar, e também por uma torascopia.

No dia 2 de maio, após sair da sedação e interagir com o marido e os médicos, Paulo voltou a piorar. Na última terça-feira (4), anunciou-se que o estado do ator era “irreversível” após sofrer com uma embolia gasosa disseminada.

Paulo foi declarado morto, às 21h12, no dia 4 de maio deste ano. Que ele descanse em paz!

 

 

Veja também: Rafael Portugal viraliza ao lançar clipe com Papatinho, veja!

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.