Maduro exige que embaixadora da União Europeia deixe Venezuela

Enviada da União Europeia, Isabel Pedrosa, terá que deixar a Venezuela em até 72 horas segundo ordem do próprio comandante venezuelano

1

O comandante venezuelano, Nicolas Maduro, ordenou que a enviada da União Europeia deixe a Venezuela em, no máximo, 72 horas. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (29). A Instituição da Europa acabou de  sancionar um grupo de autoridades da Venezuela.

Essa sanção da União Europeia foi definida porque o governo da Venezuela estaria agindo contra deputados oposicionistas no Congresso. O governo da Venezuela nega. Mas nenhuma prova foi apresentada.

Seja como for, com a decisão de Maduro, a embaixadora Isabel Brilhante Pedrosa já deve estar arrumando as malas para deixar a América do Sul. A decisão de Maduro é vista como um ato simbólico de repúdio ao que foi decidido pela instituição da Europa.

“Decidi conceder a embaixadora da União Europeia 72 horas para deixar nosso país e exigir respeito da União Europeia. Basta!”, disse o comandante venezuelano durante um prêmio de comunicação da Venezuela.

União europeia

Não é a primeira vez que Maduro e a UE se estranham em suas relações internacionais. Ainda em novembro de 2017, a instituição europeia decretou uma série de medidas restritivas contra o governo de Nicolas Maduro.

Na ocasião, bens de funcionários do governo foram congelados e viagens para países membros da UE foram proibidas. Até a publicação desta matéria, jornais do mundo inteiro já tinham começado a repercutir a decisão de Maduro de expulsar a embaixadora. Mas a UE ainda não se pronunciou sobre a decisão do comandante venezuelano.

A Venezuela vive também um período de tensão em suas relações com os Estados Unidos. Recentemente, os dois países se envolveram em mais uma polêmica. Isso porque a Venezuela recebeu navios com combustíveis do Irã. A transação não agradou o país de Donald Trump.

1 comentário
  1. […] Maduro exige que embaixadora da União Europeia deixe Venezuela […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.