Maduro afirma que espião dos EUA iria explodir usina na Venezuela

De acordo com o comandante venezuelano, um agente da CIA teria sido capturado. Ele teria o plano de realizar uma explosão em uma usina

0

O comandante venezuelano Nicolás Maduro afirmou nesta sexta-feira (11), que capturou um espião norte-americano. De acordo com Maduro, esse homem estaria pronto para realizar uma explosão em uma usina de combustível no país sul-americano.

O comandante deu essa informação em um pronunciamento na cadeia de TV oficial da Venezuela. Isso por si só já mostra a importância que ele deu para o caso. Até a publicação desta matéria, os Estados Unidos não tinham se pronunciado sobre essa denúncia.

Maduro afirmou que o suposto espião estava nas proximidades de um complexo de refino de petróleo que fica no estado de Carabobo, no noroeste do país. Ele disse ainda que este homem estaria com uma alta quantia de dólares.

Essa quantia teria ficado com o governo da Venezuela, bem como as armas especializadas que também estavam em poder do suposto espião. Seja como for, o comandante venezuelano não deu mais detalhes sobre o caso.

Não se sabe, por exemplo, o que teria acontecido com o homem que explodiria a usina. Agências de notícias internacionais falam em prisão. Mas não se sabe onde ficaria essa prisão. O fato é que Maduro usou o caso para pedir por mais segurança nas usinas de refino.

Além do espião da usina

As relações entre Estados Unidos e Venezuela estão ficando cada vez mais tensas. Os dois países costumam trocar acusações sérias de espionagem e terrorismo. Recentemente, os EUA apreenderam um navio com combustível que estava indo do Irã para o país sul-americano.

E essa tensão não tende a mudar nem com as eleições presidenciais dos Estados Unidos. É que o republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden adotam discursos semelhantes quanto às relações com o país da América do Sul. Aliás, ambos reconhecem Juan Guaidó como presidente legítimo do país.

A imprensa segue fazendo a cobertura do caso do suposto espião.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.