Macron visita Líbano, provoca aglomeração e promete ajuda

Presidente francês viajou para Beirute logo depois da explosão. Uma multidão de curiosos o cercou durante visita na cidade

5

O presidente francês, Emmanuel Macron, visitou nesta quinta-feira (6) a cidade de Beirute, no Líbano. Macron esteve em alguns dos bairros mais afetados pela grande explosão na zona portuária da última terça-feira (4).

Mas não foi uma visita tranquila. Imagens publicadas na internet mostram que o presidente da França é cercado por curiosos. Nos vídeos, é possível ouvir vários pedidos de ajuda. Sabe-se que o Líbano passa por uma extrema crise econômica.

Entre os pedidos de ajuda, muita aglomeração foi percebida. Nas imagens publicadas, é possível ver que Macron tirou a máscara para falar com a população em, pelo menos, uma oportunidade. Alguns dos seus seguranças também estavam com a máscara no queixo.

Vale lembrar que essas são situações que são totalmente criticadas por autoridades de saúde. Isso porque o distanciamento social é necessário para impedir a transmissão mais rápida do vírus. Até a publicação desta matéria, nem Macron nem o Palácio do Eliseu se pronunciaram sobre essas críticas que tomaram a internet.

Macron promete ajuda

Seja como for, o presidente francês discursou na cidade. Ele prometeu que a França não ficará calada diante do caos. Macron prometeu ainda que o seu país vai ajudar os libaneses com mantimentos e ajuda humanitária neste momento.

De fato, Macron foi o primeiro chefe de estado internacional a visitar o Líbano depois da explosões. França e Líbano costumam ter boas relações no cenário político internacional. Isso possibilitou portanto que a visita acontecesse sem maiores problemas.

Até a publicação desta matéria, o governo libanês tinha dado conta de mais de 150 mortos na explosão que abalou Beirute no último dia 4 de agosto. Além disso, há cerca de 5 mil feridos. Seja como for, os números podem aumentar.

5 Comentários
  1. Vilma Alves Peretti Diz

    Cadê a Greta para ir ajudar as vítimas da explosão? Ela só sinporta com a amazônia, pirralhada. Que DEUS tenha misericórdia desse povo, está passando por essa tragédia.

  2. […] quinta-feira (6), o presidente da França, Emmanuel Macron, visitou alguns dos bairros mais afetados pela explosão no…. Ele, aliás, acabou sendo cercado por populares na visita. Nos vídeos divulgados nas redes […]

  3. […] quinta-feira (6), o presidente francês Emmanuel Macron visitou algumas das áreas mais atingidas na região. Ele foi recebido com gritos de socorro pela população. Ele acabou prometendo que a ajuda francesa […]

  4. […] Explica-se: é que a população local está pedindo ajuda para a comunidade internacional para que se fiscalize uma alegada corrupção no país. Este fato ficou claramente ilustrado na visita recente de Emmanuel Macron na cidade de Beirute nesta… […]

  5. […] Macron visita Líbano, provoca aglomeração e promete ajuda […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.