Luxemburgo reclama de arbitragem após empate do Cruzeiro contra o Botafogo

Treinador levou o terceiro cartão amarelo e vai ficar de fora do próximo jogo do time na Série B

0

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, é desfalque certo na próxima partida da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, no estádio da Ressacada, e, Florianópolis, no dia 22 de outubro.

Isso porque o comandante da Raposa levou o terceiro cartão amarelo no empate sem gols contra o Botafogo, em casa, na noite desta terça-feira (12), pela 30ª rodada.

Com o resultado, o Cruzeiro ficou em situação ainda mais dramática na busca pelo acesso e não terá seu comandante justamente no confronto direto contra um integrante do G-4 da competição.

Depois da partida, Luxemburgo reclamou bastante do critério da arbitragem e chegou a fazer acusações pesadas.

Atualmente, o time mineiro está com 39 pontos, em 11º lugar, 9 atrás do quarto colocado. Os quatro primeiros colocados sobem para a elite e ainda restam mais oito jogos para os cruzeirenses até o final do campeonato.

“O meu terceiro cartão amarelo eu fiquei surpreso, foi uma baita de uma sacanagem o que ele fez comigo, porque eu não fiz nada que o ofendesse. Reclamar é do jogo, eu não estava ofendendo ninguém. Eu estava reclamando que ele estava deixando o Botafogo ser moroso e não dar o cartão amarelo, não chamar a atenção dos jogadores”, disse na entrevista coletiva.

Encomendado

Depois, fez a acusação mais pesada sobre a arbitragem.

“Eu acho que esse terceiro cartão amarelo foi encomendado para eu ficar fora do próximo jogo, com certeza absoluta. Eu tô no futebol há muito tempo, eu não mandei ele para lugar nenhum, não fiz nada disso, não fiz nada daquilo”, afirmou Luxa.

Ele ainda disse que esperava ver o que o árbitro colocaria na súmula da partida.

“Se ele colocar ofensas na súmula, o caráter dele vai ficar em dúvida, e porque que ele veio apitar esse jogo aqui. Se ele colocar alguma coisa contra mim, é porque ele é maldoso e veio com maldade aqui no jogo”, disse.

Leia também: Técnico do Palmeiras aponta falta de entrosamento no empate com o Bahia

Veja Também:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.