Lula cita Biden para dizer que pode ser candidato em 2022

Ex-Presidente do Brasil comparou a sua idade com a idade do Presidente dos Estados Unidos para dizer que poderá ser candidato em 2022

1

O Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva se comparou com o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Em entrevista para a emissora portuguesa RTP, Lula comparou a sua idade com a idade do democrata para dizer que poderá ser candidato em 2022.

Joe Biden tem hoje 78 anos de idade. Já Lula tem 75 anos. Na entrevista, Lula disse que se Biden foi eleito com 77, ele poderia ser eleito também com 77 em 2022. Lula faz aniversário em outubro. É portanto o mês das eleições no Brasil.

“O Biden é mais velho do que eu, ou seja, quando eu for candidato vou ter um ano a menos do que ele. Portanto, se eu estiver com saúde e for necessário cumprir mais uma tarefa, pode ficar certo que eu estarei na briga”, disse Lula.

Mas momentos antes, ele voltou a dizer que as eleições não seriam a sua prioridade. Neste momento, o ex-presidente disse que o foco dele está na pressão por vacinas e no aumento do valor do Auxílio Emergencial para R$ 600.

“Necessariamente eu não preciso ser candidato a presidente da República. Obviamente que não vou dizer que não sou, nem vou dizer que sou. Nós vamos esperar chegar 2022, vamos precisar saber como estará o quadro politico. A única verdade que sei é que Bolsonaro não pode continuar governando o Brasil”, disse ele.

Idade de Lula e de Biden

A idade de Biden é um dos temas preferidos de jornais políticos nos Estados Unidos. Nas eleições presidenciais do país em 2020, os adversários do democrata usavam a idade dele como um argumento contra o próprio.

Mas mesmo depois que ele assumiu o poder, as críticas não pararam. Muitos especulam sobre a possibilidade de o democrata não disputar a reeleição em 2024. Mas o próprio Biden disse que está disposto a disputar o cargo mais uma vez.

Leia mais: Biden adianta que vai disputar a reeleição presidencial em 2024

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Leia também: Lula cita Biden para dizer que pode ser candidato em 2022 […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.