Lucro da Netflix cresce 83% no terceiro trimestre de 2021

A Netflix encerrou o terceiro trimestre deste ano com um lucro líquido de US$ 1,4 bilhão, o que representa um crescimento expressivo de 83% na comparação com o mesmo período de 2020. E o produto que mais impulsionou esse resultado no trimestre foi a série “Round 6”, atual fenômeno da plataforma.

Além disso, a Netflix revelou que as suas receitas somaram US$ 7,4 bilhões entre junho e setembro. A saber, esse montante ficou 16,3% maior que o observado no mesmo trimestre do ano passado.

Vale destacar que a empresa também registrou um lucro por ação de US$ 3,19. Assim, superou as expectativas de analistas, que apontavam um valor de US$ 2,56 por ação no período. Já as receitas ficaram em linha com as projeções do mercado.

“Após os dois primeiros trimestres com menos conteúdo que o normal por conta dos atrasos nas produções causado pela pandemia, agora estamos vendo os efeitos positivos de um catálogo mais forte na segunda metade do ano”, disse Reed Hastings, codiretor-presidente da Netflix, em nota.

Veja mais detalhes do desempenho da Netflix no trimestre

De acordo com a Netflix, a base global de assinantes saltou 9,4% no trimestre, totalizando 213,5 milhões de clientes. Em suma, a adição líquida de assinantes ficou em 4,3 milhões, o que corresponde a um avanço de 99%. Aliás, o valor também supera as projeções feitas pela própria Netflix, que acreditava em uma adição de 3,5 milhões de assinantes no período.

“Estamos muito animados para terminar o ano com o que acreditamos que será a oferta mais forte de conteúdo da nossa história, o que se traduz em maiores gastos com conteúdo e menores margens operacionais”, acrescentou Hastings.

A expectativa para o quarto trimestre é que o lucro líquido totalize US$ 365 milhões e as receitas cheguem a US$ 7,7 bilhões. Ao mesmo tempo, a empresa de streaming estima que sua base de assinantes alcance 222 milhões de pessoas, com adição líquida de 8,5 milhões de assinantes.

Por fim, a série “Round 6”, lançada há pouco mais de um mês, aumentou o valor de mercado da Netflix em US$ 19 bilhões. A série também se tornou a mais assistida da plataforma, superando o recorde anterior, estabelecido por “Bridgerton”.

Leia Mais: Intenção de consumo das famílias fica estável em outubro

Ruan Samarone

Recent Posts

Confira o calendário do programa Mães de Pernambuco 2025

O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…

21 horas ago

Pé-de-Meia Licenciaturas: o que você precisa saber sobre as regras de manutenção

O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…

2 dias ago

Bolsa Família e Auxílio Gás: veja as datas de pagamento do mês de agosto

Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…

3 dias ago

PIS/PASEP: Pagamento final do abono salarial é realizado nesta semana – confira se você tem direito

Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…

1 semana ago

Descontos ilegais: INSS devolve R$ 1 bilhão a beneficiários afetados

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…

1 semana ago

Bolsa Família em agosto terá adicional de R$ 108; confira as datas de pagamento

Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…

1 semana ago